Com 12 equipes em frente de manutenção, a Enel busca soluções

25/01/2021
enel-gt25012021.jpg

Depois de tanta bronca de produtores e uma atuação dura da diretoria do Sindicato Rural de Iporá Diorama e Israelândia, a Enel, de fato, reagiu na semana passada e começou a fazer a manutenção nas linhas de transmissão de energia elétrica na região. 


Com indicação do Sindicato Rural, essa ação de manutenção, com podas  de árvores ao longo das linhas, prioriza as Fazendas Jacaré, toda bacia do Rio Caiapó e o município de Palestina de Goiás, além de localidades de unidades consumidoras que sofreram interrupção no fornecimento de energia elétrica nos últimos dias. 


Existem 12 equipes em ação nestas manutenção de linhas, Segundo produtores com quem a reportagem conversou, a expectativa é de melhora no fornecimento de energia para os próximos dias. Eram as árvores nas proximidades de fiação, que vinham causando essas interrupções no fornecimento. 


A reação da empresa concessionária de energia elétrica veio depois de uma ameaça que os produtores fizeram de realização de grande protesto. Esse protesto seria no dia 22 de janeiro. Quinta-feira, 21, um dia antes, veio a grande ação de manutenção nas redes.


Tudo que os produtores rurais querem é que não haja aquelas faltas de energia elétrica que, às vezes, perduravam até por dias, com desconforto, perdas de alimentos e prejuízos, principalmente para os produzem que armazenam leite em resfriamento.

O que achou dessa Notícia?
8 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.