Diretor da Agricultura Familiar de Iporá acompanhou iporaenses na Agro Centro Oeste Familiar. Prefeitura apoiou participação de iporaenses

18/06/2017
ddd-6-17062017.jpg

Representando a Prefeitura Municipal de Iporá, Cleudes Alves (Diretor da Agricultura Familiar do município), e mais Luzia Luzinete (Representante da Coopercoisas), Valdivino Dias de Oliveira (Representante da Coomafir), Valdeson Teles (Representante da Aprojac) e o vereador Samuel Queiroz, estiveram presentes participando da abertura do evento “Agro Centro-Oeste Familiar 2017". A ocasião foi de feira de exposição e integração entre agricultores familiares de Goiás.


O evento aconteceu na Universidade Federal de Goiás-UFG, entre os dias 07 a 10 de junho de 2017. Na oportunidade, as cooperativas, Cooperativa Mista da Agricultura Familiar da Região de Iporá – Coomafir, Cooperativa dos Pequenos Produtores Rurais de Iporá – Coopercoisas e Associação dos Produtores da Região do Jacaré – Aprojac, agradecem a administração municipal através do chefe poder executivo, Naçoitan Leite, pelo apoio aos mesmos para irem ao evento. Evento este, muito importante para o Agricultura Familiar do município.

Os iporaenses puderam aprender muito em palestras como "Como Acessar o Pronaf", Palestra Técnica: Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal - Boas Práticas de Fabricação e Palestra Técnica: Política agrícola para agricultores familiares. Houve uma outra palestra spbre "Aproveitamento Integral de Alimentos com Segurança Alimentar e Nutricional" e mesa redonda sobre "Manejo sustentável em reserva legal de assentamentos" e ainda vários outros assuntos. O Território Médio Araguaia esteve presente no evento, com stand e participação em nome desta região.


Aproveitando a oportunidade em Goiânia, os iporaenses estiveram no gabinete do deputado federal, Lucas Vergílio, em busca de recursos para o desenvolvimento agrário e agricultura familiar da nossa cidade e região. No qual foi entregue a deputado o oficio de nr. º 05/2017, solicitando apoio a essas associações e a disponibilidade de recursos que atendam a agricultura familiar, desenvolvimento agrário, rural e melhorias na infraestrutura do Centro de Comercialização de Iporá, e insumos para o plantio de lavouras comunitárias e hortas para o nosso município.


Prefeitura Municipal de Iporá…O FUTURO É AGORA!

O que achou dessa Notícia?
4 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.