Com transformador danificado cidades ficam totalmente sem energia por quase nove horas

28/12/2019
sem-energia-eletrica-enel28122019.jpg

Um pouco antes das 8 da manhã deste sábado, 28, passou a faltar energia em toda cidade de Iporá e também em municípios circunvizinhos. Era quase 17 horas quando começou a ser estabelecido o fornecimento de energia elétrica, a partir de algumas partes da cidade de Iporá.. 


A causa foi a danificação de um transformador na SE (Subestação de Energia).


Uma estação móvel veio para Iporá para substituir o equipamento danificado. Mas foi feito também um procedimento local para se conseguir energia. Foi explicado a reportagem do Oeste Goiano que esteve havendo uma energização gradativa através de transferências de cargas, com 70% das existentes em Iporá. 


O restabelecimento pleno da energia elétrica na região só ocorreu às 6 da manhã do domingo. Assim sendo, teve quem ficou sem energia por 22 horas, o que trouxe perca de alimentos e transtornos diversos. Em fim de semana de final de ano, com muitos eventos programados, isto também ficou comprometido. Mais uma vez a empresa Enel esteve na berlinda, duramente criticada.


Para a redação do Oeste Goiano a Enel enviou a seguinte nota:


NOTA DA ENEL


A Enel Distribuição Goiás informa que uma falha em um equipamento da subestação que atende o município de Iporá afetou o fornecimento de energia na cidade por volta das 7h45 deste sábado (28). A companhia esclarece que equipes estão trabalhando para realizar os reparos necessários e uma subestação móvel, que prestará apoio ao fornecimento de energia, está sendo deslocada para garantir a confiabilidade do serviço na cidade.


 


Estamos à disposição


 


Débora Silva Teixeira


Relações com a mídia


Diretoria de Comunicação

O que achou dessa Notícia?
40 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.