Comunidade do Cedro recebe patrulha agrícola para incrementar produtividade

18/06/2020
ggttttttt18062020.jpg

Uma comunidade rural quando está equipada com trator e implementos tem muito mais condições de desenvolver a sua produtividade. A comunidade do Cedro, no município de Iporá, região muito próxima da cidade, recebeu na manhã desta quinta-feira, 18, uma patrulha rural.


Essa comunidade, que é de vários donos de terras e que tem uma tradição religiosa e de muita produtividade, ganha ferramenta importante para o seu trabalho. O prefeito Naçoitan Leite reuniu os envolvidos no assunto para a entrega do equipamento. Como prefeito, está empenhando para que cada comunidade rural tenha a sua patrulha rural. Outras comunidades já tiveram essa conquista.


A administração de Naçoitan Leite foi beneficiada por emenda parlamentar da deputada federal Flávia Morais. Foi ela que obteve o recurso federal, mas ao qual foram somados também recursos da Prefeitura (R$ 20.000,00) e dos próprios produtores do Cedro (R$ 40.000,00).


O equipamento entregue é muito bom, não somente para aração, mas também outros serviços em lavouras. Tem enciladeira, grade e terraciador. No ato de entrega estava o secretário de agricultura do município, João Benedito, que tem feito um trabalho em sintonia com todas as comunidades rurais.


Pela comunidade do Cedro estavam Valcely Alves, que é ex-vereador em Iporá e atual presidente da Associação de Produtores; seu pai Antônio Albino (Nenê Albino), produtor tradicional da comunidade e ainda os produtores Antônio Alves (Toin) e o David Cândido, professor da comunidade do Cedro e pessoa também ligada ao associativismo e a produtividade rural. Os representantes da comunidade manifestaram para o poder público satisfação com a conquista da patrulha rural.

O que achou dessa Notícia?
3 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.