Prefeito Naçoitan Leite participou na Comunidade do Taquari de solenidade da conclusão do “Curso em Panificação Rural” realizado pelo Sindicato Rural em parceria com o Senar

20/06/2017
curso-de-panificacao20062017.jpg

Nesta última sexta-feira, dia 16 de junho, na comunidade do Taquari o prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, participou de solenidade da conclusão do “Curso de Panificação Rural” realizado pelo Sindicato Rural de Iporá, Diorama e Israelândia em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).


Em quatro dias de curso, moradores das comunidades do Taquari e Santa Marta puderam aprender como produzir em casa pães, roscas, salgados, tortas, bolos, biscoitos entre outros em curso encerrado dia 16 de junho e ministrado pela instrutora do SENAR, Marluce Duarte, e em sua fala disse que as cursadas aprenderam a fazer quase tudo que é oferecido em uma padaria comum. Ao todo 15 pessoas participaram e desenvolveram diversas receitas. Essa oportunidade levada pelo Sindicato Rural e Senar aos moradores dessas comunidades, foi para propiciar a formação de mão de obra a toda a população.


Na oportunidade se fizeram presentes o vereador Wênio Pirulito, Nilton Pereira – tesoureiro do Sindicato Rural, Pedro Claúdio – jornalista, e o ex-vereador Natanael Rodrigues (Natin). Ambos parabenizaram a ideia do curso, que é o de ensinar receitas para o consumo das famílias. E que desta maneira irá melhorar a alimentação, pois a pessoa vai comer um produto de qualidade, sabendo exatamente quais foram os itens utilizados para a produção e de que maneira foi feito.


De acordo com o prefeito, o Sindicato Rural, Senar e as comunidades envolvidas estão de parabéns por essa atitude. Citou que conforme a instrutora relatou, o aproveitamento da capacitação foi muito proveitoso e que com certeza irá melhorar a qualidade da alimentação da família dos participantes. Naçoitan foi conferir o andamento do curso e foi muito bem recepcionado pelos presentes, que o receberam com uma mesa farta dos produtos elaborados por eles. Somos parceiros e apoiadores dessas ações, “graças a esta parceria do Sindicado Rural e Senar está conseguindo isso. São vários cursos gratuitos oferecidos para a população. Fico muito feliz em ver o entusiasmo das pessoas e isto nos motiva a procurar oferecer sempre o melhor”, falou Naçoitan Leite.


A comunidade do Taquari, já conta com uma fábrica de farinha toda equipada, e pronta para produzir, seguindo essa ideia agora é aproveitar tudo o possível com a mandioca, informou Adão Manoel do Nascimento, presidente da Associação.


Prefeitura Municipal de Iporá…O FUTURO É AGORA!

O que achou dessa Notícia?
8 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.