Construções em Iporá sofrem queda de 13% neste ano

25/07/2017
construcoes-em-ipora25072017.jpg

Em tempo de recessão econômica em todo o País é natural que o setor da construção civil sofra retração, inclusive tal fenômeno pode ser percebido em Iporá.

Embora com expressivo número de loteamentos de imóveis em comercialização na cidade, mais do que em anos anteriores, o número de obras em andamento é menor neste ano. Segundo os dados na prefeitura, com base na obrigatoriedade de expedição de alvará de construção, é possível verificar uma queda no número de documentos expedidos em seis meses de cada ano (2016 e 2017, respectivamente).



Entre o dia primeiro de janeiro a 30 de junho de 2016 foram registradas pela prefeitura 1.034 obras em Iporá. Já neste ano de 2017, de primeiro de janeiro a seis de julho, o número de alvarás expedidos foi de apenas 898. Isso representa uma redução de 13,15% no setor de construção civil da cidade.


Empresários do ramo reclamam que as vendas de materiais de construção, de fato, caíram. A expectativa é de reação na economia para que o segmento possa outra vez ser alavancado. Resta esperar para ver, pois se for levado em conta as indefinições no mundo da política nacional que termina por influenciar nos rumos econômicos, as previsões não são das melhores.

O que achou dessa Notícia?
4 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.