Coronavírus: Sebrae auxilia empresários para manter seus negócios

28/03/2020
sergio-augusto-monturil-de-carvalho28032020.jpg

Sérgio Augusto: Colocando o Sebrae para amenizar impactos do Coronavírus nos negócios

Com a pandemia do Coronavirus, pessoas e empresas procuraram se adaptar ao momento e adotam atitudes diferentes das costumeiras, e esse também é o caso do Sebrae em todo o país, que parou os atendimentos presenciais, porém os microempreendedores não ficaram desassistidos.


Segundo o coordenador regional do Sebrae regional oeste de Goiás, Sérgio Augusto Monturil de Carvalho, a tecnologia permitiu que os empresários não ficassem sem atendimento em um momento tão delicado e novo como esse que estamos vivendo. “É preciso estar atendo as necessidades de todos sobretudo dos micro e pequenos”, afirma Sérgio Augusto.


Informa o coordenador regional do Sebrae que os pequenos negócios são cerca de 99% de todas as empresas registradas no Brasil e são responsáveis por mais de 50% dos empregos gerados com carteira assinada e representam quase 30% do produto interno bruto, e quando se pensa em uma situação dessa, o Sebrae entende que todas as empresas estão sofrendo, mas especialmente as pequenas empresas, e isso gera uma série de transtorno para todos..


Para o coordenador do Sebrae as micro e pequenas empresas trabalham com capital limitado, otimista ele acredita que o Brasil vai passar por essa crise e superar as dificuldades, afirma que é momento de repensar ações e ressalta que é preciso ficar atento ao novo formato de se relacionar com as pessoas, como por exemplo o atendimento online e o delivery, onde o cliente recebe na sua casa com maior conforto. O delivery já era praticado, mas não com tanta intensidade, diz Sérgio Augusto, enfatizando que houve um aumento significativo de cadastro nos aplicativos de entregas.


O segredo nesse momento é tomar a decisão acertada, sem desespero, buscando apoio e orientação, e nesse sentido o Sebrae auxilia os interessados em buscar crédito adequado para o seu negócio, com foco e planejamento, pautados em informação segura.

O que achou dessa Notícia?
1 voto
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.