Diorama é o segundo município goiano que mais cresceu em ICMS

30/11/2017
diorama-e-icms30112017.jpg

Em tempos de severa crise econômica que zerou o caixa das Prefeituras, chega boa notícia da Secretaria Estadual da Fazenda por meio do Coíndice (Conselho Deliberativo dos Índices de Participação dos Municípios). Para 2018, haverá aumento no Índice de Participação dos Municípios (IPM) no bolo de distribuição do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).


A distribuição da cota municipal de 25% do ICMS segue os critérios de 85% pelo valor agregado das mercadorias, 10% de forma igualitária e 5% pelo ICMS ecológico. No Oeste Goiano, o município de Diorama será o maior beneficiado no aumento do índice de participação e o segundo em todo Estado. O índice de aumento será de 86,23%.


O incremento na economia local nos últimos anos, especialmente na produção agrícola, permitiu essa significativa melhora na participação, o que resultará em mais recursos para o caixa da Prefeitura. O Coíndice municipal no bolo do Estado é 0,1214353%. Diorama ocupa agora a posição 139 entre os municípios goianos. Isso é reflexo da produção econômica com base em receitas calculadas pela AGENFA que inclui emissão de notas e guias de transporte e mercadorias. Os novos índices são válidos para 2018.


A Prefeita Valéria Ferreira comemorou a notícia e declarou que continuará sendo criteriosa e responsável na aplicação dos recursos. “Sou solidária aos colegas Prefeitos que estão passando por uma situação de calamidade financeira. Mas, graças a Deus, em Diorama estamos pagando todo o funcionalismo dentro do mês trabalhado e não temos dívidas com nenhum fornecedor. E na medida do possível, estamos mantendo todos os serviços em dia e com melhoras como a construção de uma nova quadra de esportes, reforma e ampliação do Hospital Municipal e pavimentação asfáltica que iniciou esta semana além da manutenção dos programas sociais e de saúde. Nosso povo merece”, diz a Prefeita que prepara uma singela festa em 16 de Dezembro para comemorar os 59 anos de emancipação política de Diorama.

O que achou dessa Notícia?
18 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.