Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Empresários dialogaram com Vanderlan Cardoso.Eleito promete benefícios

Na tarde desta sexta-feira, 25, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Iporá, empresários da cidade se reuniram com o senador eleito e que vai tomar posse na semana que vem, Vanderlan Cardoso (PP). Os homens de negócios da cidade aproveitaram a presença de Vanderlan, que veio para a Festa de Muladeiros, para um bate-papo inicial sobre a interação que será possível entre o eleito e a entidade que congrega os empresários.

Com Vanderlan Cardoso estava também o deputado federal e seu primeiro suplente, Pedro Chaves. Além destes e de empresários, estavam na reunião os vereadores Carmo Freitas (MDB), Paulo Alves (PT), Samuel Queiroz (Sd) e Eurides Laurindo (PDT), que é parente do senador eleito.

Nesta mesma semana foi a segunda vinda de Vanderlan Cardoso a Iporá. Ele estivera na cidade na quarta-feira, 23, acompanhado de Adriano do Baldy e Professor Alcides, deputados federais eleitos, quando endossaram na agência local da Caixa Econômica Federal uma emenda parlamentar que beneficia Iporá com seis milhões de reais para pavimentação asfáltica.

Na CDL, a reunião foi aberta pelo presidente da entidade, Edimirson Ribeiro, quando fez detalhada explanação ao senador eleito sobre a questão econômica de Iporá e sobre o significado do comércio local neste contexto, expondo os principais problemas. Edimirson Ribeiro relatou sobre a questão do Difal, que é a pretendida cobrança pelo governo em diferença de ICMS nos casos de importação de mercadorias de outros estados; relatou sobre questões de segurança, mostrando que Iporá é cidade ainda relativamente pacífica, mas é preciso de investimento em câmeras de monitoramento das ruas, visando combate a criminalidade. Expôs outras questões e indagou do eleito sobre o que seria possível de ser feito em prol do empresariado local.

Ao falar, Vanderlan Cardoso enfatizou a sua condição de filho de Iporá, o que implica em um comprometimento muito grande com esta terra. Relembrou que foi o senador eleito mais votado no Estado e tem compromisso com todos municípios, mas frizou que Iporá precisa ter tratamento diferenciado. Ele disse que Edmirson, ao falar na abertura da reunião, fez uma radiografia bem feita sobre as condições do empresariado e mostra que tem conhecimento a respeito daquilo que está vivendo na economia do país e do Estado. Vanderlan relembrou sua condição de empresário e sobre a importância do apoio do poder público para a iniciativa privada. Sobre os pontos levantados pelo presidente da CDL, disse que serão metas de luta.

Ao final, a diretoria da CDL serviu um lanche para todos. Da CDL, Vanderlan seguiu para outros compromissos em Iporá. Foi dia de várias visitas. Na Câmara de Iporá, ainda pela manhã deste mesmo dia, fez os contatos com a classe política local.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

controle-2
Consumo de energia em Goiás aumenta quase 20% este ano
11
Comércio em Goiás registra sexto mês consecutivo de alta
SSSS
Equatorial assina acordos que dão fim a 30 ações civis públicas
1-3
Equatorial Goiás inaugura nova base operacional em Iporá
Screenshot_1
Goiás registra mais de 14 mil novos pequenos negócios
controle-2
Consumo de energia em Goiás aumenta quase 20% este ano
11
Comércio em Goiás registra sexto mês consecutivo de alta
SSSS
Equatorial assina acordos que dão fim a 30 ações civis públicas
1-3
Equatorial Goiás inaugura nova base operacional em Iporá
Screenshot_1
Goiás registra mais de 14 mil novos pequenos negócios