Feira das quintas consolida boa clientela com venda direta do produtor

30/07/2017
feira-coberta-parte-de-baixo30072017.jpg

FEIRA DO PRODUTOR se consolida em comercialização nas quintas feiras

Cinquenta e quatro meses após a sua criação (quatro anos e meio) e com quase duzentas e cinquenta edições, a FEIRA DO PRODUTOR se consolida em comercialização nas quintas feiras, em Iporá, no anexo da Feira Coberta voltado para a Avenida Dr. Neto, centro da cidade. O número de clientes aumentou muito nos últimos meses.


A feira foi criada em 20 de dezembro de 2012, no último mês da gestão do ex-prefeito José Antônio da Silva Sobrinho. Surgiu com uma proposta diferente: só comercializar aquilo que fosse produzido na região. Assim tem sido.


No decorrer do tempo os organizadores da FEIRA DO PRODUTOR perceberam que como a região não produz certos produtos e os clientes procuravam por estes, a comercialização das quintas feiras ficava em prejuízo. Com isso, criaram uma só banca de produtos da Ceasa, mas só com aquilo que produtores da região não tinham para oferecer. A renda dessa banca passou a ser da organização da própria FEIRA DO PRODUTOR. A orientação é de que, na medida que surge o produto local, o item é retirado dessa banca.


São mais de trinta produtores que são feirantes na quinta-feira. Os espaços no local são 49. Só se aceita os que tiverem a vender o que for produzido na região. São feirantes dos municípios de Iporá, Diorama e Caiapônia. Na FEIRA DO PRODUTOR o consumidor encontra de tudo em se tratando de hortifrutigranjeiros: hortaliças, frutas, farinha, rapadura, pinga, biscoitos, tapioca, artesanato, etc...


Segundo um dos feirantes entrevistados, são diferenciais da FEIRA DO PRODUTOR fatores como preço, qualidade de produtos sem agrotóxicos e a certeza para o cliente de que ao fazer compras na quinta-feira está contribuindo com a economia local.


Administra a FEIRA DO PRODUTOR o Cleudes Alves, diretor de Agricultura Familiar na Prefeitura, o que faz em sintonia com as duas cooperativas: Copercoisas e Coomafir.

O que achou dessa Notícia?
12 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • Cleudes Alves da Fonseca 31/07/2017

    Parabéns a esse meio de comunicação, pelo ótimo trabalho voltado ao apoio a Agricultura Familiar de nosso município. De igual modo estendo os meus comprimentos ao prefeito Naçoitan Leite, e as Cooperativas que integram a gestão Compartilhada do Centro de Comercialização de Iporá ; Coopercoisas e Coomafir. Contudo percebe-se que os produtores e consumidores ganham por meio de uma integração participativa no horário de execução da Feira do produtor. Temos trabalhado em conjunto; prefeitura cooperativas para prestarmos um relevantes apoio aos nossos produtores...

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.