Feirantes de produção local estarão reunidos em associação

20/05/2017
edio-tavares-da-silva20052017.jpg

Feirante Edio Tavares toma iniciativa de organizar a categoria

Está sendo criada no município de Iporá e com participação também de produtores rurais de Diorama, Amorinópolis e Caiapônia uma associação de feirantes.


Esta entidade é para abrigar os que comercializam em feiras livres, mas com direito de participação para os que produzem aquilo que vendem. A entidade atenderá os da Agricultura Familiar.


Foi marcada a Assembleia Geral de fundação desta associação de feirantes. Será em primeiro de junho na chácara pindaíba, fundos do Parque das Estrelas.


A reportagem falou com Edio Tavares da Silva que é um dos feirantes que tomam a iniciativa. Segundo ele, a associação está surgindo com objetivos de trabalhar na produção de produtos que garantam alimentação saudável; melhorar as condições de quem trabalha neste tipo de produção; organizar a forma de produção e possibilidade de, unidos em entidade devidamente constituída, buscar recursos públicos.


Feirantes que são de produção própria já contam em Iporá com uma feira só deles, na quinta-feira, no anexo da Feira Coberta. A entidade soma mais força para um trabalho que está em andamento. Edio Tavares, que é arrendatário de terra e feirante há 3 anos, conta que essa iniciativa tem apoio do UEG, UFG, IF Goiano, Sebrae e Embrapa.

O que achou dessa Notícia?
2 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.