Frigorífico Qualifrig emite nota quanto às pendências com pecuaristas

01/10/2018
divida-de-frigorifico01102018.jpg

NOTA À IMPRENSA


O Frigorífico Qualifrig se estabeleceu em Iporá em dezembro de 2014, atendendo a uma demanda antiga da população, já que há mais de dez anos o local onde funciona o frigorífico estava parado, sem gerar emprego e renda.


Apesar de todo trabalho, esforço e investimentos, o resultado da empresa não foi o esperado, haja vista a atual crise financeira que assola todo país e especificamente a área de produção, com o fechamento de mais de trezentas mil empresas nos últimos três anos, segundo o IBGE.


Porém, sempre buscamos reverter esse quadro negativo, cientes da importância desta empresa que emprega mais de 160 colaboradores diretos, adquire bovinos dos pecuaristas da região e é uma das principais contribuintes de ICMS do município.


Buscando alternativas para sair da crise, fizemos grande esforço financeiro para ampliação da linha de abate, que passou de 220 cabeças para 380 cabeças por dia e aprovamos a planta no SIF – Serviço de Inspeção Federal do Ministério da Agricultura, para exportação.


Porém, os esforços não foram suficientes para alterar o quadro financeiro da Qualifrig e não tivemos outra alternativa, senão parar momentaneamente a operação e propor o parcelamento do débito com os pecuaristas até uma solução definitiva para a retomada da empresa. Temos convicção, que muito em breve a empresa voltará a operar normalmente e asseguramos que todos os fornecedores receberão seus créditos.

O que achou dessa Notícia?
25 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.