Houve doação de mudas na feira de ontem. Projeto é do IF Goiano

06/12/2018
panc-planta-alimenticia-nao-convencional06122018.jpg

Na feira semanal que acontece em todas as quintas feiras, a chamada Feira do Produtor ou Feira da Agricultura Familiar, aconteceu no dia de ontem, 6, a doação de mudas. A partir de 16 horas iniciou-se a feira e estiveram presentes professores do Campus de Iporá do IF Goiano. O local foi o anexo da Feira Coberta que é de frente para a Avenida Dr. Neto.


A doação de mudas ocorreu dentro de uma prática dessa escola federal em fazer um estudo sobre as “Plantas Alimentícias Não Convencionais” (PANC). O projeto de extensão denomina-se “PANC E NATIVAS NA FEIRA”.


Os professores dessa escola federal que ministra cursos na área agropecuária fizeram aos que comparecerem entrega de mudas de espécies nativas do cerrado e troca de conhecimentos. Uma das mudas que foram doadas foi da Moringa, que é uma das plantas alimentícias não convencionais.


Entrega de folhetos, um bate-papo sobre produtividade, tudo isso ocorreu na Feira do Produtor desta quinta-feira. O projeto é coordenado pelas professoras: Vânia Sardinha dos Santos Diniz, Thamires Marques Moura e Maristela Aparecida Dias. Alunos do curso de Agronomia do IF Goiano estarão presentes.

O que achou dessa Notícia?
9 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.