IF Goiano promove dia de campo sobre integração lavoura-pecuária

16/06/2017
dia-de-campo-if-goiano16062017.jpg

Na próxima quarta-feira, 21, o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Campus Iporá promove Dia de Campo com o tema “Integração lavoura-pecuária”. O evento é gratuito, aberto a todos os interessados e será realizado na Fazenda Escola, a partir das 8 horas.


A integração lavoura-pecuária é um sistema de produção que integra atividades agrícolas e pecuárias na mesma área, por meio de consórcio e rotação. Essa combinação permite aumentar a produtividade e a renda do produtor de forma sustentável.


O sistema vem sendo testado na região pelos pesquisadores do IF Goiano – Campus Iporá desde 2014, utilizando milho, soja, braquiária, feijão-guandu e bovino de corte. Os resultados serão apresentados no Dia de Campo, quando os produtores também poderão discutir sobre as diversas possibilidades de integração.


Palestra


Na terça-feira, 20, o IF Goiano recebe ainda uma palestra sobre o tema, ministrada pelo pesquisador João Kluthcouski (o João K), da Embrapa Cerrados. A palestra será às 19h, no auditório do Campus Iporá.


O pesquisador é especialista em integração lavoura-pecuária e vai falar sobre a história, as opções, a evolução, os benefícios e desafios da integração. Assim como o dia de campo, a palestra também é aberta e gratuita.

O que achou dessa Notícia?
3 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.