II Sagro supera todas as expectativas do IF Goiano Campus Iporá. Técnicas mostraram que pesquisas do IF contribuem com a produtividade rural de nossa região

30/03/2018
sagro-simposio-do-agronegocio-ipora-go-br29032018.jpg

Cerca de 300 pessoas participaram do Dia de Campo

“O sucesso do II Sagro faz ser este definitivamente um evento institucional do IF Goiano que precisa estar sempre sendo reeditado”, avaliou o professor Marcelo Medeiros, que coordenou o evento. Ao final, docentes, discentes e comunidade, especialmente produtores rurais, estão todos satisfeitos com o II Simpósio do Agronegócio do IF Goiano Iporá.
Desde segunda, 26 e até esta quarta-feira, 28, foi levado a efeito em palestras e com Dia de Campo. Foi cumprida a seguinte programação:
Segunda-feira 26/03
19:20 as 19:50
Cerimônia de Abertura


20:00 as 21:00
Palestra: Drones e Vants na Agricultura - Manejo de Doenças Auditório



Terça-feira 27/03



08:00 as 12:00
Dia de Campo: Dia de Campo - UEPE Boa Esperança / Integração Lavoura Pecuária
19:30 as 20:30
Palestra: Interação de Controle Biológico na Agricultura moderna
20:30 as 21:30
Palestra: Desafios e Perspectivas para uma Gestão Eficiente no Campo



Quarta-feira 28/03



19:30 as 20:30
Palestra: Gestão de Irrigação, Metodologia de Trabalho e Resultados Alcançados
20:30 as 21:30
Palestra: Sistemas de Geração de Energia Fotovoltaica no Agronegócio


Ao avaliar o evento, o professor Marcelo Medeiros disse que, após seu desfecho, fica a sensação de dever cumprido. O evento superou em muito em relação à expectativa que havia, com público muito superior ao que se tinha em mente.


Ele fala sobre a importância do tema desse ano: Tecnologias de Produção, que permitiu trazer a Iporá palestrantes que expuseram sobre assuntos importantes dentro do agronegócio. Marcelo Medeiros ressalta que os alunos do curso de Agronegócio participaram maciçamente, bem como os dos cursos de Agronomia e de Técnico em Agropecuária e até do curso Técnico em Secretariado.


Na abertura, noite de segunda-feira, veio a Iporá o reitor Vicente Pereira de Almeida e o professor Elias Monteiro, pro-reitor de desenvolvimento institucional; professor Sebastião Nunes, pró-reitor de extensão; professor Claudecir, pro-reitor de administração e o diretor geral do campus, professor José Júnio, além da coordenadora de pesquisa e inovação, professora Silvia Sanielle e o gerente de ensino, professor Marlúcio Tavares e do gerente de extensão do campus, professor José Carlos.


O segundo dia foi marcado por palestras e também por um Dia de Campo relacionado ao tema “interação lavoura pecuária”, em fazenda nas proximidades do Cruzeirinho. Um público aproximado de 300 pessoas participou do Dia de Campo, coordenado pelo engenheiro Agrônomo da Fazenda Escola, Estenio Moreira. Aquela manhã de terça-feira, 27, foi de muito aprendizado para os produtores rurais. Esteve presente o  e Dr. João K., da Embrapa, expert na interação lavoura pecuária.


Foram os alunos do 5º período do curso de Agronegócio que organizaram o Simpósio, com participação de professores e da gerência de extensão do campus. A comissão de eventos do campus também contribuiu para o sucesso do II Sagro. As palestras foram feitas no novo auditório do IF Goiano, obra, enfim, concluída. Empresas locais participaram do II Sagro, ofertando brindes que foram sorteados para os participantes


Na sua avaliação, o coordenador do evento, professor Marcelo Medeiros, ressalta que os alunos do Agronegócio foram brilhantes na organização do II Simpósio do Agronegócio e por isso estão de parabéns.

O que achou dessa Notícia?
9 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.