João Benedito assume a Secretaria Municipal de Agricultura

05/03/2020
joao-benedito-ipora-br05032020.jpg

João Bendito em desafio de agir em prol do produtor rural

O produtor e ex-presidente da Associação dos Muladeiros do Oeste Goiano (Amog), João Benedito, assumiu o cargo de Secretário Municipal de Agricultura em Iporá.


O cargo esteve vago neste mandato, sem alguém que cuidasse das ações voltadas para a produtividade rural. Naçoitan Leite, prefeito, agora no seu último ano de mandato, convidou João Benedito, com quem a reportagem conversou na tarde desta quarta-feira, 4.


O novo secretário afirma que aceitou o cargo porque viu a perspectiva de se fazer um trabalho em prol do produtor rural e em favor de mais produtividade rural no município de Iporá. Segundo ele, foi estimulado por Adailto Leite, que agora tem um cargo na Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg). E como o presidente desta entidade e deputado federal, José Mário Scheneider tem muita ligação com Adailto e com Iporá, sentiu a possibilidade de uma união de forças em favor de alguns projetos a serem desenvolvidos.


Ele afirma que vai agir em alguns projetos diferenciados, mas o momento ainda é de procurar conhecer a estrutura da Secretaria. Está em sala na Garagem da Prefeitura. João Benedito afirma que uma das primeiras ações será a de bater na porta da Secretaria Estadual de Agricultura para conhecer as ações existentes para o interior e cobrar benefícios para Iporá.


João Benedito afirma que vai trabalhar em sintonia com 12 comunidades rurais existentes no município, ouvindo o clamor de cada um. Ele já anuncia que a comunidade do Cedro nos próximos dias já vai receber um implemento para silagem.

O que achou dessa Notícia?
16 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.