Justiça acata pedido de recuperação judicial do Frigorífico Qualifrig

16/10/2018
qualifrig-dificult16102018.jpg

Em nota à impresa a direção do Frigorífico Qualifrig anuncia a sua recuperação judicial. Pedido neste sentido foi acatado pela Justiça em 11 de outubro. 


A empresa tem dívida de cerca de 7 milhões para com aproximadamente 90 pecuaristas da região de Iporá. Em uma nova nota à imprensa o Qualifrig fala das dificuldades financeiras e prevê para esta quarta-feira o pagamento dos colaboradores. 


NOTA À IMPRENSA


O Frigorífico Qualifrig se estabeleceu em Iporá em dezembro de 2014 e, desde então, vem contribuindo para a geração de emprego e renda na região. Em 2017 esteve entre os maiores contribuintes de ICMS do município.


Porém, apesar de todo trabalho e investimentos, a crise econômica que assola o país, especificamente na área de produção com o fechamento de mais de trezentas mil empresas nos últimos três anos, segundo o IBGE, vem prejudicando bastante o desempenho da empresa, acumulando prejuízos há algum tempo.


Após esgotar todos os esforços para reverter esse quadro negativo, sem ter sucesso, não restou outra alternativa à empresa senão interromper as operações e ingressar com pedido de Recuperação Judicial, que foi acatado pelo juiz no dia 11/10, com prazo de até 60 dias para apresentar o plano de recuperação. Através desta medida, todos os credores serão pagos de acordo com o plano que será apresentado.


Os colaboradores estarão recebendo até quarta-feira (17/10), os formulários dos termo de rescisão contratual, a baixa na CTPS que permitirá o levantamento do FGTS depositado e a entrega do formulário do seguro desemprego. Temos total consciência da competência e do comprometimento dos nossos colaboradores, mas infelizmente a empresa não tinha outra alternativa.


Estamos em busca de uma solução, para a retomada da operação o mais breve possível.

O que achou dessa Notícia?
17 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.