Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Lançado e-book e aplicativo para classificação de grãos

Mais uma vez o Campus de Iporá do IF Goiano traz contribuição para o segmento produtivo da região. Professores e alunos lançaram instrumentos para ajudar na classificação de grãos. Em uma região de produção agropecuária a atitude é importante. 

No dia 3 de setembro passado foi publicado o E-book intitulado “Aplicativo G-grãos: o passo a passo da classificação vegetal de grãos e de sua informatização” pela editora Pedro & João Editores, fruto de um projeto de extensão com 5 professores e 6 alunos do Instituto Federal Goiano-Campus Iporá, dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistema (TADS), Agronomia e Agronegócio, juntamente com Instituto Federal Goiano-Campus Rio Verde do curso de Agronomia.

O objetivo do e-book é popularizar um conhecimento completo de classificação vegetal de grãos, antes restrito a acadêmicos, legisladores e técnicos graduados, e dispô-los a um público-alvo amplo, considerando classificadores oficiais, treinadores e práticos, como os produtores rurais, técnicos das traders, cooperados, cerealistas e todos que desejam aprender sobre classificação vegetal de grãos. 

O E-book destaca em contemplar, de forma completa, uma classificação vegetal de grãos de Sorgo, Milho, Feijão e Soja por meio de explicações ilustradas. O livro é indicado também a cursos de treinamento, pois além de disponibilizar conhecimento de classificação de grãos ditaticamente, apresenta um tutorial para uso do App G-grãos no auxílio do processo classicativo de grãos. 

O interessado em aprender sobre classificação vegetal de grãos e de seu App, basta clicar no link aqui (https://pedroejoaoeditores.com.br/site/aplicativo-g-graos-o-passo-a-passo-da-classificacao-vegetal-e-de-sua-informatizacao-soja-milho-feijao-e-sorgo/) para começar classificar seus grãos. A checagem dos resultados deve ser feita se estiver no início da aprendizagem por técnicos competentes, até se obter certificado de curso.

Com o aplicativo G-grãos, você mesmo classifica suas amostras de grãos, pode checá-las com parâmetros oficiais, de forma que todo o processo classificativo é agilizado. O App agrega eficácia e qualidade ao processo classificatório, visando, obter melhores tomadas de decisões na seleção de lotes de grãos.

Os organizadores do E-book foram Daniel Emanuel Cabral de Oliveira, Daniela Cabral de Oliveira, José Carlos de Sousa Júnior, Maria Gláucia Dourado Furquim e Osvaldo Resende. Os discentes programadores do App foram Dionatan Pontes de Oliveira e Guilherme Matos Ataides. Os discentes produtores do E-book foram Wayrone Klaiton Luiz Silva, Uender Carlos Barbosa, Alcídia Cristina Rodriguês Bergland e Danihanne Borges e Silva. 

O aplicativo G-grãos do IF Goiano-Campus Iporá ainda não foi disponibilizado. Porém, um dos alunos “Dionatan Pontes” desenvolveu um sistema, que atende o processo de negócio e a facilidade de uso mencionada no livro.  O App “Classifique Soja” é gratuito e encontra-se disponível na PlayStore.   Acesse em:  (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.dpontesapps.classifiquesoja)

O IF Goiano agrade o trabalho de todos parceiros, dos 6 estudantes e dos 5 docentes. Um esforço recompensado que forneceu aprendizados valiosos e resultados positivos como o E-book e App G-grãos.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

controle-2
Consumo de energia em Goiás aumenta quase 20% este ano
11
Comércio em Goiás registra sexto mês consecutivo de alta
SSSS
Equatorial assina acordos que dão fim a 30 ações civis públicas
1-3
Equatorial Goiás inaugura nova base operacional em Iporá
Screenshot_1
Goiás registra mais de 14 mil novos pequenos negócios
controle-2
Consumo de energia em Goiás aumenta quase 20% este ano
11
Comércio em Goiás registra sexto mês consecutivo de alta
SSSS
Equatorial assina acordos que dão fim a 30 ações civis públicas
1-3
Equatorial Goiás inaugura nova base operacional em Iporá
Screenshot_1
Goiás registra mais de 14 mil novos pequenos negócios