Líder cooperativista participa de congresso sobre qualidade do leite

30/09/2017
valdeci-lima30092017.jpg

Valdeci Lima, da diretoria da Coomafir, aprendendo sobre qualidade do leite em congresso

Valdeci Lima, que é diretor na cooperativa onde Valdivino Dias de Oliveira (Careca) é presidente, está no sul do país, participando neste final de semana do VII Congresso Brasileiro de Qualidade do Leite.


A ida dele ao congresso é ação deliberada pela Cooperativa Mista da Agricultura Familiar de Iporá e Região (Coomafir) para que possa aprender e de lá trazer técnicas que possam aperfeiçoar a qualidade de um produto que hoje é importante dentre as atividades com as quais a cooperativa lida.


O congresso está acontecendo em Curitiba, para onde foram 9 pessoas do Estado de Goiás, com viagem patrocinada pela Italac, grande empresa de beneficiamento de leite.


Segundo Valdeci Lima, a questão da higiene nos procedimentos de ordenha é assunto importante no congresso, com a enfatização de que isso pode agregar valor, se houver ações corretas neste trabalho de produtores rurais. A questão de mercado de leite também é assunto no congresso realizado no Centro de Convenções da FIEP, em Curitiba.


Assim que chegar Iporá, Valdeci Lima deve manifestar em reunião com cooperados da Coomafir sobre o que aprendeu no VII Congresso Brasileiro de Qualidade do Leite.

O que achou dessa Notícia?
11 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.