Pecuária de Iporá terá o Shopping do Nelore e outras raças

13/07/2018
pecuaria-de-ipora-jhg13072018.jpg

A diretoria do Sindicato Rural de Iporá Diorama e Israelândia vai inovar neste ano com a inclusão dentro da exposição agropecuária do Shopping do Nelore e que inclui também outras raças, com exemplares de alta genética para mostra e comercialização.


Eurico Velasco, presidente da Associação Goiana de Criadores de Nelore, produtor ligado a Iporá e que acompanha os eventos rurais da cidade, está contribuindo com a diretoria do Sindicato Rural ao implementar essa inovação. Eurico Velasco afirma que nesta XXXIII Pecuária de Iporá vai poder ser visto o que há de melhor do nelore no país e ainda de raças como: tabapuã, senepol, bonsmara e aberdeen. São animais puros, avaliados, de alta genética e alguns como resultado de transferência de embriões.


Adaílton Leite, presidente do Sindicato Rural, afirma que o evento deste mês está nos seus preparativos finais e, ao repórter Homero Silva, da Rádio Educativa, afirmou que deverá ser uma das melhores exposições que Iporá já teve e que é feita sem ajuda da Prefeitura e do Estado. Ele enfatiza que uma das metas prioritárias do evento é trazer os pequenos produtores rurais e isto está acontecendo e que desta vez as comunidades rurais estarão todas representadas dentro da festa. Avalia que os shows foram dos melhores possíveis contratados e que a expectativa de público é boa, com preços de ingressos pela metade do valor de outros eventos em outras cidades.

O que achou dessa Notícia?
2 votos