Ponte caída desde março deixa isolados produtores do Brumado

13/11/2017
ponte-caida-israelandia13112017.jpg

Ponte caída em março 2017

A produtividade rural e o transporte escolar estão prejudicados na região do córrego Brumado, município de Israelândia. Produtores rurais procuraram a reportagem do Oeste Goiano para reclamar da Prefeitura de Israelândia, já que a ponte caiu em uma enchente do dia 17 de março e desde então a prefeita Miriã Dantas e sua equipe não tomaram providências concretas. São sete meses de isolamento. Os acessos a propriedades rurais só podem ser feitos em distâncias muito maiores.


A ponte que caiu tem 26 metros e era importante travessia de estrada rural importante para toda uma região. Sua reconstrução custa cerca de trezentos mil reais. A reportagem do Oeste Goiano falou também com a prefeita Miriã Dantas que afirma que a Prefeitura não tem recursos para reconstruir uma ponte neste valor tão alto.


A prefeita afirma que será feita, de imediato, uma ponte provisória já que começaram as chuvas. Uma construção permanente vai ficar para depois em uma parceria da Prefeitura com produtores rurais com os quais a Prefeitura já está conversando. Ela explica que essa ponte provisória será feita de cabo de aço e com tábuas. Miriã cita que há um exemplo de ponte assim no município de Ivolândia e que lá está há trinta anos.


Para a construção definitiva da ponte a prefeita afirma que está contando com apoio de três fazendeiros maiores. Eles disseram que vão ajudar e a prefeita vai iniciar a obra definitiva pelos recursos deles, mas deverá ser após o período mais intenso de chuvas. Ela acredita que a ponte de caço de aço e tábuas servirá como alívio emergencial.

O que achou dessa Notícia?
24 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.