Presidente da CDL ouve de prefeito que comércio não volta a fechar

03/06/2020
francisco-de-assis-souza-ipora-cdl-202003062020.jpg

Assis: Cobrado pelos associados para que comércio não volte a fechar

Com uma nova recomendação do Ministério Público (MP) para que atividades que não sejam essenciais no comércio de Iporá voltem a fechar, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) reagiu, preocupada em manter abertas as atividades comerciais. 


Francisco Assis de Souza, presidente da CDL, entrou em contato com a Prefeitura ainda na segunda-feira, primeiro de junho, data de expedição da nova Recomendação. Ele ouviu do prefeito de que o comércio não voltará a fechar. Isso significa que a Recomendação pretendida pelo MP não será atendida.


Ontem, na terça-feira, 2, o presidente da CDL voltou a Prefeitura para se inteirar mais do assunto, mas Naçoitan Leite, prefeito municipal, estava viajando. Da assessoria jurídica da Prefeitura o presidente da CDL ouviu que no dia de hoje, quarta-feira, 3, será feita reunião com o MP. O prazo para que o prefeito atenda a Recomendação é de 48 horas, devendo se esgotar por volta de 15 horas desta quarta-feira.


Ao fazer a Recomendação para que as atividades não essenciais do comércio fechem, o MP notificou a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde e a própria CDL. Francisco de Assis, presidente da entidade e em nome dos interesses de empresários, entrou em ação para saber o que fazer diante da polêmica situação. O presidente da CDL é cobrado por empresários para que o comércio não feche.


A Recomendação do MP se baseia no fato de que a cidade de Iporá não tem uma saúde pública totalmente preparada para o enfrentamento da pandemia, em caso de se ter que fazer atendimento médico para um número grande de casos de Covid-19.


Veja no link abaixo nota sobre a Recomendação do MP:


MP recomenda a prefeito de Iporá que abstenha-se de liberar certas atividades não essenciais sem o necessário respaldo em nota técnica da autoridade sanitária local
O que achou dessa Notícia?
16 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.