Região é representada em evento para lideranças jovens do meio rural

11/11/2019
welington-costa11112019.jpg

O grupo FAEG Jovem de Iporá participou, nesse último final de semana, dias 09 e 10 de novembro, do Encontro Estadual de Jovens Lideranças do Agro, na sede da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (FAEG), em Goiânia.


Ao todo, compareceram mais de uma centena de jovens de todo o estado de Goiás para participar deste evento que reuniu os representantes dos grupos FAEG Jovem, com destaque para estudantes de ciências agrárias, profissionais da atividade agropecuária e pessoas ligadas a entidades sindicais de defesa do campo, sendo muitos deles também produtores rurais.


O evento, que iniciou no sábado, teve abertura às 8 horas, estendendo-se durante todo o dia com palestras, cursos e trocas de experiências com apresentação de projetos e atualizações para resolução de problemas e demandas da produção rural. O núcleo iporaense apresentou, por meio de seu presidente Welington Costa, estratégias para um maior movimento de associação dos produtores, com foco no fortalecimento sindical e na valorização do homem do campo, em destaque à realidade do Sindicato Rural de Iporá, Diorama e Israelândia, do qual a FAEG Jovem é parceira.


Na mesma ocasião, esteve o presidente da FAEG e deputado federal José Mário Schneider, que incentivou a renovação da atividade rural e com intensa participação de jovens lideranças, despertando vocações e atualização do trabalho produtivo com o uso dos recursos tecnológicos. A fala também foi de união e apoio aos pequenos produtores, solidarizando-se com os desafios e se colocando à disposição para a discussão de melhorias na Câmara Federal. Também esteve no evento Filipe Masetti - o cavaleiro das Américas -, conhecido por atravessar o continente em seu cavalo, com percurso do Canadá ao Brasil. Seu discurso foi marcado por palavras de persistência, disciplina e superação aos jovens presentes.


Na percepção da FAEG Jovem de Iporá, o momento foi de esclarecimentos e de novas visões sobre o futuro do agro, necessitando de mais unidade entre produtores rurais, jovens ou idosos, para buscar alternativas de produtividade e de valoração do trabalho empreendido na zona rural, sendo a sindicalização uma via efetiva e que permite defesa do produtor e capacitação de seu labor.


O que achou dessa Notícia?
10 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.