Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Sai primeiro empréstimo do Goiás Fomento de muitos que serão possíveis

Produtor rural Orlandi Ribeiro exibe contrato de empréstimo recebido.. Na foto, Peterson Santana, representante da Goias Fomento; Daniela, Gerente Regional da Emater e Heb Keller, vereadora

Nesta quarta-feira, 28, a presença em Iporá de Petherson Santana,  Gerente de Agronegócios da Goiás Fomento, serviu para sacramentar o primeiro empréstimo financeiro dentro de algo novo que foi lançado em Goiás que é a Operação de Crédito Produtor Empreendedor.

O representante da Goiás Fomento foi recebido pela Gerente Regional da Emater em Iporá, Daniela Ribeiro, e toda sua equipe. Petherson Santana chegou cedo, em tempo de tomar o café da manhã no órgão e, em seguida, selar a assinatura de contrato com o produtor rural Orlandi Ribeiro. Esse produtor em terras iporaenses recebe R$ 49.800,00 para finalidade de aquisição de matrizes leiteiras. 

Assim como ele, muitos produtores da região e de todo estado poderão acessar esta linha de crédito, sobre a qual foi dito que o empréstimo é cedido com um atrativo na taxa de juros pré-fixada, que é de 6% ao ano e que significa um juro de apenas 0,50% ao mês e com prazo de 12 meses de carência e, em seguida, 48 meses para quitação do empréstimo. 

O representante da Goiás Fomento explica que os recursos são possíveis para quem quer começar ou dar continuidade em uma variedade de mais de 50 ramos de atividades rurais. Exemplifica citando: recursos para piscicultura, horti-fruti granjeiros, compra de animais de qualquer raça, infra estrutura em propriedades, tais como  arrumar um curral ou colocar energia solar. Além disso, fomenta tudo que possa ser produzido no campo para finalidade de comercialização na cidade. Os limites de operação vão até 50 mil reais, com prioridade para o pequeno produtor. 

O representante da Goiás Fomento mostrou sua admiração com a Emater na região de Iporá, a qual em ações desse ano de 2021 movimentou 13 milhões de reais pagos para produtores  locais através de 155 projetos feitos por seus técnicos. Agora, uma nova etapa de empréstimos é lançada com essa Operação de Crédito Produtor Empreendedor. Cerca de 30 contratos estão a caminho para concretização, com disponibilidade de recursos para outros que queiram acessar essa linha de crédito que é bastante simplificada.  

Segundo Petherson Santana, o trabalho da Emater em Goiás está em ótimo ritmo, com apoio de seus diretores: Rivael Aguiar (Presidente da Goiás Fomento), Fernando Freitas e José Alves, além do secretário de agricultura em Goiás, Tiago Mendonça.

A presença de Petherson Santana em Iporá também foi de visita a propriedade a ser beneficiada com empréstimo (Fazenda Santa Marta). Na Emater, a presença do representante da Goiás Fomento foi também prestigiada pela vereadora Heb Keller. À tarde, foi feita uma visita na Coomafir (Cooperativa Mista da Agricultura Familiar de Iporá e Região) com vistas a negociações. 

Daniela Ribeiro, Gerente Regional da Emater em Iporá, enfatizou para todos, através da imprensa, a disponibilidade em servir os produtores da região com os empréstimos dessa nova ação que é a Operação de Crédito Produtor Empreendedor, para o qual a Emater se disponibiliza em elaborar os projetos.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

controle-2
Consumo de energia em Goiás aumenta quase 20% este ano
11
Comércio em Goiás registra sexto mês consecutivo de alta
SSSS
Equatorial assina acordos que dão fim a 30 ações civis públicas
1-3
Equatorial Goiás inaugura nova base operacional em Iporá
Screenshot_1
Goiás registra mais de 14 mil novos pequenos negócios
controle-2
Consumo de energia em Goiás aumenta quase 20% este ano
11
Comércio em Goiás registra sexto mês consecutivo de alta
SSSS
Equatorial assina acordos que dão fim a 30 ações civis públicas
1-3
Equatorial Goiás inaugura nova base operacional em Iporá
Screenshot_1
Goiás registra mais de 14 mil novos pequenos negócios