Senador está providenciando patrola para servir Sindicato Rural de Iporá Diorama e Israelândia

12/07/2020
luiz-carlos-do-carmo-ipora-patrola12072020.jpg

Luiz Carlos do Carmo: Iniciativa de procurar Sindicato para beneficiar com patrola

Luiz Carlos do Carmo (MDB), senador por Goiás e no uso dos recursos da União a que tem direito para que sejam encaminhados para os municípios, está planejando a vinda de uma patrola para Iporá, a fim de que sirva, de maneira direta, ao Sindicato Rural deste município e que atende também produtores de Diorama e Israelândia


A vinda deste valioso patrimônio para a entidade avançou nos últimos dias, mas já fora anunciada deste meses atrás, quando Zigomar da Silva Martins, presidente da entidade, foi contactado pelo senador. Naquela ocasião, Luiz Carlos do Carmo disse a Zigomar sobre esta possibilidade de, dentre os recursos da União a que tem direito, de beneficiar os produtores desta região.


Foi pedido ao presidente do Sindicato Rural que fizesse o ofício, pontapé inicial para a documentação que é exigida. Zigomar fez o documento com assinatura de cerca de 10 membros da diretoria da entidade.


Agora, nos últimos dias, o assunto avançou na burocracia pela qual a documentação transita, em Brasília, no Congresso Nacional e junto ao Poder Executivo do Brasil. De acordo com recente informação, o benefício já estaria quase vindo para Iporá. Nestas ocasiões geralmente a Prefeitura local também participa a fim de receber o maquinário e o ceder por comodato para a entidade a qual o senador quer que seja beneficiada.


Uma patrola, maquinário muito oneroso para aquisição por parte de uma Prefeitura, seria de fundamental importância para o Sindicato, uma vez que a própria entidade poderia fazer gestão sobre o mesmo para uso em localidades estratégicas, onde a produtividade rural clama por melhores estradas. A forma de administrar a patrola é assunto que o Sindicato Rural vai cuidar depois, quando esta chegar a Iporá.

O que achou dessa Notícia?
9 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.