Senador Vanderlan inclui Iporá como cidade beneficiada pela Codevasf

21/05/2020
senador-vanderlan-e-codevasf21052020.jpg

Em audiência na Codevasf senador inclui Iporá para investimento

Vanderlan acredita que o município passará por grande desenvolvimento socioeconômico


Grande incentivador e articulador para que a Companhia de Desenvolvimento da Vale do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) fixasse um escritório regional em Goiás, o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) viu esse sonho se tornar realidade, agora que o Governo Federal inaugurou o escritório em Goiânia, com a presença do Ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho. Iporá é um dos municípios pertencentes à área de atuação da empresa que tem mais de 45 anos de atuação no Brasil.


A Codevasf é responsável por executar políticas públicas do MDR e atuar no desenvolvimento socioeconômico de 20 bacias hidrográficas. Vanderlan comemorou a vinda dela para Goiás, em especial por que beneficia Iporá, sua cidade natal. “Tivemos a honra e orgulho de trabalhar junto com toda a bancada federal pela viabilização desta companhia em Goiás. Com certeza, a partir de agora veremos um desenvolvimento exponencial em toda a região que compreende as bacias hidrográficas dos rios São Francisco e Tocantins, pois será diretamente beneficiada com as obras, ações e projetos da Companhia”, disse o senador.


Vanderlan explicou ainda que, no total, 136 municípios goianos estão inseridos na área de atuação da Codevasf, o que corresponde a uma população de mais de dois milhões de pessoas e uma área de 55% do estado. Desses, dois municípios estão na bacia hidrográfica do rio São Francisco (Cabeceiras e Cristalina); e 134 municípios na bacia hidrográfica dos rios Tocantins-Araguaia – incluída na área de atuação da empresa por meio da Lei nº 13.702, de 6 de agosto 2018.


Emendas e incentivo à Codevasf – o Senador Vanderlan destinou emendas parlamentares como forma de incentivo às ações da Codevasf em Goiás. “Acredito tanto no sucesso desta Companhia, que das minhas emendas individuais, destinei parte dos recursos para 64 máquinas que serão distribuídas nos municípios mais necessitados. São retroescavadeiras, caminhões de lixo, escavadeiras, pá carregadeiras e motoniveladoras, entre outras máquinas e equipamentos”, disse.


Construção de pontes – Durante a inauguração do escritório regional da Codevasf em Goiânia, o senador anunciou a construção de três pontes em municípios que sofreram com as chuvas: Matrinchã, Córrego do Ouro e Cidade de Goiás. Iporá e demais municípios da Região Oeste também serão beneficiadas. “Outras 70 pontes já estão licitadas e serão construídas propiciando o desenvolvimento de toda a região beneficiada pelos projetos da Companhia”, anunciou na região.

O que achou dessa Notícia?
15 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.