Um produto precisa ter uma apresentação. IF Goiano auxilia nisso. Trabalho de extensão desta escola federal auxilia na forma de se apresentar um produto ao público

10/04/2019

A criação de uma logomarca ou algo mais. São ações do IF Goiano em um interessante projeto de extensão. O trabalho já está em curso no Campus de Iporá. É o aluno Joaquim Filho, do 7° período de tecnologia em Agronegócio, que explica como são as ações de auxilia ao segmento produtivo de Iporá e região.


Ele explica que o projeto propõe a aplicação do marketing e aspectos de comunicação digital em propriedades da agricultura familiar; desta forma pretende-se divulgar e comercializar os principais produtos oriundos deste segmento, por meio de redes sociais identificando o produto e comercializando de uma forma mais simples e eficaz para o consumidor e o produtor agropecuário. O marketing por meio dos 4P`s (Preço, Praça, Promoção e Produto), possui papel primordial para o fortalecimento de qualquer setor tendo em vista as estratégias mercadológicas e a definição do público-alvo onde aquele produto será ofertado. Além disso por meio da segmentação de mercado, possibilita a especialização na produção e destinação de produtos ao mercado, aspectos estes que serão contemplados durante o desenvolvimento do projeto.


O objetivo geral é proporcionar a comercialização dos produtos da agroindústria familiar por meio de redes sociais (whatsapp e instagranm) e adoção de estratégias de marketing.


Como objetivo específico, essa ação de extensão visa realizar um levantamento dos principais produtos ofertados pelas propriedades analisadas identificando o atual formato de apresentação dos mesmos ao mercado consumidor. É feita a criação de grupos sociais para facilitar a comunicação e divulgação do produto e definição de indicadores de desempenho após a aplicação de comercialização digital.


A intenção é poder ajudar os pequenos produtores da região de Iporá a criarem uma marca pra seus produtos, divulgar esses produtos nas redes sociais e analisar se através disso tudo as vendas deles iram aumentar.


O que achou dessa Notícia?
4 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.