Vereadores na SIC reivindicam área para industrialização em Iporá

28/09/2019
wilder-morais-e-iporaenses27092019.jpg

O assunto industrialização de Iporá foi o principal em uma audiência onde o Secretário de Indústria e Comércio (SIC) de Goiás, Wilder Morais, recebeu 7 vereadores da cidade nesta sexta-feira, 27 de setembro. Foram ao secretário o presidente da Câmara, Keilo Borges e os vereadores Carmo Freitas, Divino Pirigoso, Eurides Laurindo, Paulo Alves, Samuel Queiroz e Suélio Gomes.


Essa audiência foi agendada pelo ex-prefeito de Iporá, Danilo Gleic Alves dos Santos, que tem cargo naquele órgão, dedicado ao fomento do empreendedorismo em Goiás. Wilder Morais e Danilo Gleic, assim como demais da equipe da SIC, estão com a missão de fortalecer a economia goiana.


Um terreno para que no município de Iporá possa haver a instalação de empresas, especialmente na área de indústrias, foi assunto da audiência, colocado ao secretário pelos vereadores. É que no município, depois da criação da Fazenda Escola do IF Goiano, deixou-se de ter um Distrito Industrial. Aquela área era para essa finalidade, mas agora é ocupada pelo trabalho de extensão e pesquisa da escola federal que a cidade tem.


“Uma nova área é necessária”, disseram os vereadores ao secretário, apontando como sugestão um terreno que é de propriedade do Governo do Estado e que fica também nas proximidades da Fazenda Escola, margens da GO-060, saída para Piranhas. A ideia é que o terreno seja cedido ao município pelo Estado para que ali um empresário que queira fabricar, por exemplo, carroças, possa fazer uso. Servirá para quaisquer que queiram fabricar outras coisas. O secretário pediu uma definição de documentação exata da área para ver o que pode ser feito nesse sentido.


O advogado e empresário João Francisco também esteve na audiência. Ele expôs ao secretário o seu projeto de construção em Iporá de um shopping nas margens do Córrego Tamanduá e proximidades do Lago Pôr-do-Sol. Falou da busca de parcerias para essa finalidade. Ciente agora do projeto de shopping em Iporá, Wilder Morais poderá ver o que pode ser feito, por parte do Governo de Goiás, para fomentar esta grande ideia.


Alguns vereadores presentes expuseram ao secretário assuntos do interesse de cada um deles. Ao final, avaliaram que a audiência foi muito boa como primeiro contato com a área que no Governo de Goiás cuida de indústria e comércio. Wilder Morais e Danilo Gleic foram muito receptivos aos pedidos feitos pelos iporaenses.

O que achou dessa Notícia?
15 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.