24 de março: Dia Mundial de Combate à Tuberculose

24/03/2010

Da Assessoria de Imprensa (23/03/10) - Na data de 24 de março, que mundialmente é marcada pelo dia do combate à tuberculose, acontecerá na cidade de Iporá, até o dia 10 de abril, uma campanha com o tema de combate à tuberculose, onde todas as unidades de saúde da cidade irão trabalhar com o mesmo.

E especialmente amanha na unidade da Vila Nova, a partir das 18:30, na feirinha do Bairro Mato Grosso, será instalada uma tenda, falando sobre o assunto, a Secretaria de Saúde acredita, que utilizando  um material mais chamativo, as pessoas se interessam mais sobre o assunto, como todos os anos vem acontecendo.

Serão utilizados banner e panfletos contendo todas as informações, palestras com profissionais da área, vídeo em telão explicando a causas da  doença, com isto as pessoas terão oportunidade de tirar suas dúvidas, e manter-se mais informada.

A tuberculose é uma doença contagiosa e de fácil transmissão, os sintomas são tosse e escarro por mais de 4 semanas, falta de apetite e emagrecimento, dor no peito, suores noturnos, febre baixa, geralmente à tarde, se a pessoa estiver com esses sintomas, a Secretaria da Saúde, indica que procure o mais rápido um posto de saúde mais próximo de sua residência. 
Previnam-se.

Aproveitando, a Secretária da Saúde comunica que a partir de hoje, 23, em todas as unidades de saúde já está disponível a vacina contra H1N1, que será aplicada nas pessoas por etapa, a primeira etapa estão sendo vacinadas, crianças de 6 meses à menores de 2 anos, gestantes, e todas as pessoas portadoras de doenças crônicas, conforme uma lista do Ministério da Saúde, que se encontra nas salas de vacina de cada unidade de saúde.

ATENÇÃO: Toda a população deve tomar a vacina, mas ela acontece por etapa, onde a Secretária da Saúde irá disponibilizar a data de cada grupo, se você faz parte do grupo que está disponível, você está convocado a tomar a vacina no prazo certo. (Texto da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Iporá)


O que achou dessa Notícia?
0 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.