Mais uma semana de prática de vôos no Morro do Macaco

10/05/2013

Retomada a onda de vôos de parapente. Recentemente, houveram boas experiências. Nessa semana a cidade recebeu mais visitantes para, em parapente, praticar os vôos que partem do Morro do Macaco, município de Iporá. 
 Luiz Otávio Bomtempo, o iporaense que agora é presidente da Federação Goiana de Vôo Livre (FGVL), está satisfeito com essa retomada na prática do esporte. Essa semana vieram para Iporá os pilotos Sérgio Carlos Ferreira, empresário em Jataí; Rosivaldo Bartolato, gerente de produção da COSAN; Ricardo Barros, gerente da Viação Jataí; Luiz Carlos, também empresário Jataí e Genivaldo Barbosa Santos, Construtor, também residente em Jataí.
Este fato prova que o turismo e a geração de renda proveniente desta atividade na cidade não é pontual ou restrita a um evento isolado. Está passando a ser rotineira. A vantagem econômica trazida para o município é explicita em eventos e pulverizada durante todo o período de estiagem. Neste final de semana de dia das mães Iporá receberá mais pessoas para a prática do esporte.
A Federação Goiana de Parapente está programando para a data do feriado da padroeira, em maio, o I Encontro Goiano de Parapente e Para-motor, dando início ao campeonato estadual da modalidade e a demonstração de outro esporte que é o vôo de parapente motorizado, onde, com alguns equipamentos sobrevoarão a cidade e a festa, sendo mais um atrativo para Iporá receber os turistas.
Está sendo feita a solicitação às autoridades municipais, nas figuras do prefeito municipal, Danilo Gleic Alves dos Santos e do líder político Naçoitan Leite e vereador  Suélio Gomes, a melhoria da infra-estrutura de acesso as rampas de decolagem. Isso melhorará ainda mais as condições oferecidas pelo Morro do Macaco. Para o I Encontro de Parapente e Paramotor estão confirmados pilotos de Jataí, Rio Verde, Quirinópolis, Mineiros, Jussara, Goiânia, Anápolis e Jaraguá.
O que achou dessa Notícia?
1 voto
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.