Telecentro Comunitário de Inclusão Digital já está em uso

25/03/2010

O prefeito José Antônio da Silva Sobrinho, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, vem comunicando que, em parceria com o Governo Federal, está sendo desenvolvido um projeto de computação e digitação gratuita na cidade, o Telecentro Comunitário, porém, de acordo com a secretária da educação, Rute Cabral, não era possível navegar e nem aprender a utilizar a internet devido a alguns problemas de transmissão da operadora OI.

Agora o problema foi resolvido e desde o dia 23, terça-feira passada, a internet foi disponibilizada para acesso. A partir de segunda- feira próxima, 29, em sala do antigo fórum, serão iniciadas aulas básicas de internet e digitação, com três profissionais, durante o período das 8:00 às 11:00, das 13:00 às 17:00 e das 19:00 às 22:30 horas. Para que isso seja possível o Telecentro conta com 10 computadores novos e internet banda larga de 1 mb.

Embora qualquer pessoa tenha o livre acesso aos computadores, a prioridade é disponibilizar para as pessoas menos favorecidas. A secretária ainda avisa aos pais que, uma vez  preocupados com o quê os seus filhos irão acessar, que sites de relacionamentos, como ORKUT, MESSENGER, SITES COM CONTEÚDO PORNOGRÁFICO, são bloqueados, ou seja, é de uso exclusivo para pesquisas.

A Prefeitura pede um pouco mais de paciência, pois as pessoas responsáveis pelo projeto estão organizando o local, para melhor conforto da população. (Assessoria de Imprensa- Prefeitura de Iporá- GO)


O que achou dessa Notícia?
0 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.