A partir de hoje SEDUC providencia aulas não presenciais para atividades de alunos em tempo de recolhimento

23/03/2020
aulas-nao-presenciais23032020.jpg

A rede estadual de ensino iniciará a partir desta segunda-feira, 23, aulas não presenciais para que a aprendizagem dos alunos não seja prejudicada. Tem diretrizes da Secretaria Estadual de Educação, mas cada escola também usa de sua criatividade para suprir a falta de aulas presenciais. Um número grande de pais estarão em casa é poderão acompanhar seus filhos no cumprimento das atividades.


Considerando a Resolução 02/2020, de 17 de março de 2020, que dispõe sobre o regime especial de aulas não presenciais no Sistema Educativo do Estado de Goiás, como medida preventiva à disseminação do COVID-19 e, considerando a urgência e necessidade deste Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação (CEPFOR) em auxiliar professores e gestores nesse momento, a Secretaria da Educação planeja ações (metodologias e ferramentas) que possam contribuir com o trabalho a ser desenvolvido pelas escolas nesse período de suspensão das aulas presenciais.


São os seguintes os tutoriais ou dicas com sugestões de como os professores podem organizar os conteúdos das aulas para serem disponibilizados pelos estudantes.


- Tutoriais de como o professor pode utilizar o Google Forms para trabalhar conteúdos (inserir imagens, vídeos etc.);
- Criar grupos de Facebook com os estudantes para trabalhar os conteúdos;
- Criar Feed e Stories no Instagram e Facebook com dicas, sugestões de aulas, links de livros literários e conteúdo para diferentes faixas etária de estudantes;
- Utilizar a Plataforma de Educação Gratuita de Alta Qualidade para Todos (Khan Academy);
- Utilizar o aplicativo Podcasts para trabalhar conteúdos;
- Gravar vídeos curtos para trabalhar conceitos, fórmulas, introdução de conteúdos etc.


ClassRoom – Google Sala de Aula – Como Criar turma e adicionar estudantes. O Google Sala de aula é um serviço da Web gratuito para escolas, organizações sem fins lucrativos e qualquer pessoa com uma conta do Google pessoal. Com o Google Sala de aula, os alunos e professores se conectam facilmente, dentro e fora de escolas.


Dicas para criar grupo privado no facebook
Tutorial para Facebook PDF
Tutorial para Podcast
Tutorial para Classroom
Tutorial para Formulário

O que achou dessa Notícia?
2 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.