Acadêmicos em museu de história natural da capital

18/06/2019
museu-natural18062019.jpg

O Pibid do Curso de História da unidade da Universidade Estadual de Goiás (UEG) de Iporá, juntamente com a Escola Municipal Jorcelino Alves Barbosa (parceira do Pibid), realizaram atividade de aula campo em Goiânia.


A Aula ocorreu no Centro Cultural Jesco Puttkamer e, no Museu de História Natural, ambos da PUC – GO. No Centro Cultural Jesco Puttkamer, por meio da oficina: Pintura Rupestre foi possível conhecer o rico patrimônio arqueológico da região de Palestina e, sua importância para compreender a história dessa região.


Já a exposição - Diferentes e Iguais: Diversidade dos Povos Indígena no Brasil, narra, por meio de: vídeos, imagens, cestarias e demais objetos da cultura material dos povos indígenas, as particularidades culturais que formatam a identidade de cada etnia como: corte de cabelo, grafismo, tipo de trançado, de moradia dentre outros aspectos.


A atividade no Museu de História Natural, fez o percurso da origem da vida, passando pelos primeiros registros de nossos ancestrais no continente africano até a rica biodiversidade do cerrado.
A visita foi em 4 de junho de 2019.

O que achou dessa Notícia?
1 voto
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.