Alunos de Diorama participam de aula campo na Universidade Federal de Mato Grosso- Câmpus Araguaia

20/08/2019
diorama-e-educacao20082019.jpg

No dia 16 passado, os alunos do 2º e 3º ano do Colégio Estadual Dona Eva de Diorama Goiás juntamente com professora da disciplina de Física Rayne Almeida, com auxílio da Coordenadora Administrativa Financeira Tatiane Martins e o professor de Matemática Altamiro José, realizaram uma aula prática na Universidade Federal de Mato Grosso- Câmpus Araguaia (UFMT) localizada em Barra do Garças.


Eles conheceram os laboratórios de Física e alguns experimentos realizados pelos acadêmicos e docentes da faculdade em parceria com o professor Dr. Arian Paulo de Almeida Moraes. A ação foi planejada pela professora Rayne Almeida e a coordenadora Sônia Maria, tendo o projeto o nome de “Vivendo e aprendendo”, dentro do plano de ação jovem de futuro.

Esta aula campo teve por base o redirecionamento da física através de experiências que tem por objetivo induzir os alunos a terem mais participação nesta disciplina chamando a atenção dos mesmos para algo inovador e desfrutando de uma aula diferenciada, comprovando na prática tudo que é ministrado em teoria na sala.

Eles são gratos a parceria da administração municipal de Diorama através da prefeita Valéria Ferreira que disponibilizou o veículo, motorista e combustível. Educadores e alunos são gratos também a Universidade e a coordenação do curso de Licenciatura em Física em especial ao professor Dr. Arian Paulo de Almeida Moraes.

O que achou dessa Notícia?
12 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.