Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Alunos de escola de idiomas foram aos EUA para prática de conversação

A Oaktree, escola de línguas com dois anos de atuação em Iporá, fez algo inédito para a cidade. Entre os dias 06 de janeiro (saída) e 19 de janeiro (chegada) foi organizada para seis alunos e seus familiares uma viagem aos Estados Unidos que Andrea Carvalho, professora proprietária da escola, classificou como uma “oportunidade de imersão total no idioma e cultura americana, constituindo em prática muito positiva”.  

Viajaram aos Estados Unidos os alunos Ana Paula Brito de Sousa, Carlos Rodrigues Filho, Gabriel Camargo Gonçalves Cunha, Júlia Camargo Gonçalves Cunha, Laura Camargo Gonçalves Cunha e Mikaela Souza Rodrigues e Carvalho. Foram ainda Beatriz Figueiredo Silva (filha da Assistente Social Telma Reis e do pecuarista Sirleno Silva; Danillo, Carmen e José Luiz Carto (proprietários da Auto Peças Caiapó); Jael e Giovana Rodrigues (mãe e irmã do aluno Carlos Filho respectivamente); Dr. Esmar e Dra. Luci (pais dos alunos Gabriel, Júlia e Laura); Andrea e Eduardo Carvalho.

A reportagem do OG falou com Andrea Carvalho, professora e proprietária da Oaktree. Vamos à entrevista:

OESTE GOIANO – Qual o objetivo desta viagem?
ANDREA CARVALHO – Proporcionar aos alunos da Oaktree English School a oportunidade de imersão total no idioma e cultura americana.

OESTE GOIANO – Esse objetivo foi alcançado?
ANDREA CARVALHO – Sim, a viagem foi bem melhor do que esperávamos, houve uma interação muito saudável entre os integrantes do grupo. No início estávamos inseguros, o que é normal considerando ter sido a primeira viagem internacional em grupo, porém aos poucos fomos adquirindo confiança e após poucos dias estávamos adaptados e seguros.

OESTE GOIANO – O que de mais relevante dizer sobre a viagem?
ANDREA CARVALHO – Essa viagem é algo novo, nunca praticado antes em nossa cidade. Imaginava que seria uma experiência rica para os nossos alunos e por isso me propus a realizá-la, não imaginava que o resultado seria tão positivo. Presenciei alunos até então tímidos em sala de aula se “aventurando” na tentativa de se comunicarem e em seguida com um sorriso largo no rosto porque haviam compreendido e se fizeram compreender. Observei que a relação dos alunos com o idioma mudou, porque agora ele é parte da vida desses alunos, porque usaram, porque precisaram, porque querem voltar e querem voltar falando melhor. Por isso, hoje vejo essa iniciativa como um divisor de águas, o qual será um estímulo a mais para nossos alunos se dedicarem aos estudos.

OESTE GOIANO – Qual o roteiro de visita nos EUA?
ANDREA CARVALHO – Passamos oito dias em Orlando onde visitamos os parques da Disney Animal Kingdom, Hollywood Studios, Magic Kingdom e Epcot. Conhecemos a loja da Apple, o outlet Premium, além dos shoppings Millenia Mall e Florida Mall. Saímos de Orlando e fomos para Nova Iorque de trem, o que para alguns de nosso grupo, foi a realização de um sonho. Percorremos os estados da Flórida, Georgia, Carolina do Sul, Carolina do Norte, Virginia, Virginia do Oeste e Pennsylvania. Dessa forma conhecemos todo o litoral leste americano. Passamos 04 dias em Nova Iorque. Visitamos o memorial das torres gêmeas, o central park, a broadway, o empire state building, o times square. Andamos no famoso ônibus vermelho de 02 andares e pudemos ver os pontos mais bonitos de Nova Iorque sentados na superior do ônibus.

OESTE GOIANO – Essa prática pode se tornar rotineira?
ANDREA CARVALHO – Sim, o objetivo é fazer com que essas viagens sejam parte das atividades off-class da Oaktree English School. Nosso plano é viajarmos para os Estados Unidos todo ano no mês de Janeiro e a cada 2 anos viajarmos para a Europa em Julho.

OESTE GOIANO – Houve algum subsídio da escola, em prol do aluno?
ANDREA CARVALHO – Todos os integrantes do grupo puderam contar com a segurança e comodidade de fazer uma viagem internacional acompanhados de 02 professores fluentes na língua inglesa e com experiência em viagens internacionais. Foram auxiliados no preparo para a viagem (solicitação de confecção de passaportes e solicitação de vistos) e amparados em tempo integral enquanto nos Estados Unidos.

Falando com alunos

A reportagem do OG falou também com alunos. Veja depoimentos:

Ana Paula
“Foi a melhor experiência da minha vida, realizei o sonho que eu tinha desde criança. Em termos de experiência com o idioma, posso dizer que a oportunidade de colocar em prática tudo o que eu aprendi em sala de aula foi única, não fui tão dependente dos professores e com isso percebi o quanto é importante estudar Inglês. A experiencia da viagem em grupo foi muito enriquecedora, pude fazer grandes amizades, esses momentos ficarão pra sempre em minha memoria!”

Gabriel
“Tudo muito bonito e organizado, aprendi muito”.

Júlia
“Fiquei muito feliz porque consegui compreender praticamente tudo, e também achei muito legal a viagem em grupo, pois são pessoas legais e fizemos muitas brincadeiras o tempo todo.”

Laura
“Pensei que a viagem seria boa, mas foi muito melhor do que eu pensei. Nossa turma era muito animada, nos divertimos e aprendemos muito. Muito bom poder praticar meu inglês falando com os nativos americanos.”

Mikaela
“Adorei ver as imagens dos personagens da Disney no castelo da Cinderela e assistir aos fogos de artifício no final no Magic Kingdom. É lindo! Quero ir de novo!”

Voltando a falar com a professora e proprietária

OESTE GOIANO – O que a Oaktree English School tem de novidade para o ano letivo de 2014?
ANDREA CARVALHO – Nossas salas de aula estão equipadas com televisores inteligentes e computadores. Desde o início do ano passado adotamos material didático todo importado de uma das mais conceituadas universidades do mundo (Oxford University) e a partir de fevereiro utilizaremos seus itools como ferramenta para otimização do processo de ensino em sala de aula. A Oaktree English School, assim como qualquer outra escola de inglês, emite certificado de conclusão de curso, porém como o mercado está cada vez mais exigente, passamos a preparar nossos alunos para que na conclusão do curso estejam aptos a se submeterem ao teste do TOELF, o qual é o certificado de maior renome internacional (veja mais sobre o TOELF em nosso site: www.oaktreeipora.com.br).

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

palestrantes-na-unipora
Palestrantes na Uniporá nesta quinta abordam Direito Penal da Vítima
aaaa-1
Edital para seleção de quatro mil novos beneficiários do ProBem
WhatsApp-Image-2024-03-26-at-16.45
Evento do CEPI Osório enfocou os 200 anos do Senado
WhatsApp-Image-2024-03-25-at-16.29
Cursos de Direito na UEG e Uniporá em ações conjuntas
aaaa
Goiás lidera debate sobre ciência, tecnologia e inovação
palestrantes-na-unipora
Palestrantes na Uniporá nesta quinta abordam Direito Penal da Vítima
aaaa-1
Edital para seleção de quatro mil novos beneficiários do ProBem
WhatsApp-Image-2024-03-26-at-16.45
Evento do CEPI Osório enfocou os 200 anos do Senado
WhatsApp-Image-2024-03-25-at-16.29
Cursos de Direito na UEG e Uniporá em ações conjuntas
aaaa
Goiás lidera debate sobre ciência, tecnologia e inovação