Alunos do Colégio Exato estão indo para evento de matemática na Ásia

02/08/2018
colegio-exato-e-olimpiada-de-matematica02082018.jpg

Apesar de muito se falar que os alunos brasileiros não gostam de Matemática e apresentam dificuldades em relação a esta disciplina, a iniciativa de uma instituição de intercâmbio científico juvenil prova que esta percepção está mudando: o Brasil está enviando uma delegação recorde de 225 alunos para participarem da Olimpíada Internacional de Matemática da Ásia (AIMO, sigla em inglês), em Bangcoc, na Tailândia, de 2 a 6 de agosto.


O Colégio Exato está, mais uma vez, sendo destaque na Matemática em nível Internacional. O colégio foi selecionado para participar da Asia International Mathematical Olympiad (AIMO – 2018). A delegação foi composta por 4 alunos, 1 professor e 1 mãe de aluno, sendo eles: Rafael Alves Padilha e Eduardo Quintiliano Siqueira (8º ano), Felipe Rodrigues de Assis e Antônio Augusto Ribeiro Padilha Peres (9º ano), Márcia Merenciana Silva de Assis (mãe do aluno Felipe) e a professora Viviane de Sousa Santos.


Porém, vale ressaltar que a iniciativa e incentivo veio do professor Amarildo Júnior, de Matemática que, por questões familiares, não pode acompanhar os alunos este ano.

O que achou dessa Notícia?
23 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • Marly Vieira Paiva 09/08/2018

    Parabéns aos alunos, professores, a essa e às outras mães, à diretoria do colégio. Faltam alunas. Precisamos estimular muito o estudo de matemática entre as meninas para que elas progridam nos estudos em nível de igualdafe com seus colegas.

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.