Alunos do Colégio Exato representarão Goiás em Fórum Internacional na Inglaterra

14/06/2017
colegio-exato-na-inglaterra14062017.jpg

Professora Viviane e alunas Vitória Alves e Flávia Cristina e juntamente com o professor Amarildo preparam viagem para a Inglaterra

As alunas Vitória Alves, 17 anos, e Flávia Cristina de 16 anos, alunas do 3º ano do Colégio Exato foram convidadas a participar do London International Youth Science Forum, um dos fóruns de ciências mais importantes da Europa. As alunas serão acompanhadas pelos professores Amarildo Júnior (Matemática) e Viviane de Souza (Biologia).


As iporaenses apresentarão um trabalho sobre o impacto do Zika Vírus na região, no Estado de Goiás e no Brasil. Durante as olímpiadas que ocorreram no país, houve uma propaganda negativa sobre a situação da doença na população brasileira. O objetivo principal da palestra que será ministrada por Flávia e Vitória é apresentar o quadro atual, já controlado e mostrar números recentes dos casos diagnosticados e seu tratamento e prevenção.


As alunas, a princípio, serão as únicas representantes de Goiás e foram escolhidas no Colégio Exato pelo desempenho e provas de inglês oral. Para Vitória, será uma experiência ímpar representar o Estado em um evento internacional ao passo que conhecerá novas culturas. Flávia comenta que o fórum será uma oportunidade para apresentar a verdade sobre a atual condição em que o país se encontra na prevenção e tratamento do Zika Vírus, colaborando para retirar a imagem negativa que ficou após os jogos olímpicos.


Para Maura Sousa, Diretora do Colégio Exato, “é uma situação especial ter o Colégio representando o Estado em um evento internacional, principalmente neste momento em que somos candidatos a ser uma escola conveniada a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).”
O “London International Youth Science Forum” será realizado entre os dias 26 de julho e 9 de agosto em Londres, na Inglaterra. Os alunos terão que apresentar o trabalho para outros estudantes de 65 países. Durante os 15 dias, eles também participarão de palestras, conferências, debates, workshops, visitas a centros de pesquisas, museus e pontos turísticos da capital. O Colégio está promovendo eventos e recebendo ajuda de ex-alunos e pais para custear as despesas de viagem dos professores.


LONDON INTERNATIONAL YOUTH SCIENCE FORUM


O “London International Youth Science Forum” é o maior fórum científico juvenil organizado no planeta. Foi idealizado em 1959 pelo Imperial College, que está entre as três melhores universidades do Reino Unido. Todos os anos são reunidos 450 estudantes de mais de 65 países de todos os continentes para refletir sobre a ciência. O tema para 2017 será: “Science – Making Life Better” (Ciências: Construindo uma vida melhor). As palestras abordarão os aspectos das descobertas científicas. Um dos momentos mais importantes da programação é a noite de apresentação de projetos. Os participantes ocupam o lugar dos palestrantes convidados e dissertam o projeto de investigação científica para os outros estudantes e também para os avaliadores do Imperial College.

O que achou dessa Notícia?
23 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.