Alunos que desenvolveram robô buscam ajuda para ir a evento nacional

31/10/2017
alunos-inventores31102017.jpg

Alunos inventores

Os alunos iporaense Ueligton Barbosa de Souza (FAI), Guilhermy William Macedo de Andrade (IF Goiano), João Bento Alves de Souza Correia Neto (FAI), Rafael Silvério Gomes Pinheiro (IF Goiano), Wender Vitor Martins dos Santos (FAI), Elismar Martins Lourenço, (FAI), Wesley Vieira Alexandre Santos (FAI), e os professores Ricardo Silvério Gomes Pinheiro (FAI) e Márlon Herbert Flora Barbosa Soares (UFG) estão em busca de patrocínio para uma viahgem na qual vão mostrar o robô que desenvolveram para uso em construção civil.



Essa viagem pretendida ocorrerá em prol da apresentação do projeto de robótica intitulado: “Robô Engenheiro: uma proposta para identificação de corrosão eletroquímica em concreto armado”. O robô é fruto do projeto que vem sendo desenvolvido desde agosto de 2016, e o objetivo é que seja apresentado na Mostra Nacional de Robótica de 2017, que ocorrerá em Curitiba-PR, na semana que vem.


O robô é fruto do projeto que vem sendo desenvolvido desde agosto de 2016, e o objetivo é que seja apresentado na Mostra Nacional de Robótica de 2017. A inscrição foi realizada no evento e o grupo já recebeu as cartas-convites para participação no mesmo. Está marcada para o dia 08 de novembro a apresentação do robô na MNR 2017, das 9:00 hs às 12:00 hs. Para conseguir estar presente nesse evento, dependemos de verbas para custear transporte, hospedagem e alimentação.


O projeto é uma parceria inédita entre as instituições de ensino e visa tanto aprendizagem dos alunos quanto desenvolvimento tecnológico de baixo custo, utilizando kit robótico de fácil acesso e reciclagem de diversos materiais eletrônicos, plásticos e metais. O projeto é desenvolvido na Faculdade de Iporá (FAI), e busca incentivo financeiro para sua continuidade e apresentação no evento nacional citado, que é o maior do Brasil.


CLIQUE AQUI PARA AJUDAR OS ESTUDANTES      


Equipamento desenvolvido auxilia na área de construção civil

O que achou dessa Notícia?
14 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.