Anunciada avaliação de alunos na rede estadual de ensino

31/03/2021
foto-para-capa-da-reportagem31032021.jpeg

Neste ano de 2021 as escolas da rede estadual farão avaliações externas e como o ensino está vivendo um período de pandemia a Secretaria de Estado de Educação tem buscado meios de aplicar essas avaliações com segurança para todos os Estudantes da Rede Estadual de Ensino.


Para o Ensino Fundamental da rede estadual, estudantes de 2º, 5º e 9º ano, desde o dia 29 de março estão realizando essas avaliações que têm o objetivo de ampliar a proficiência em língua portuguesa e matemática, dos estudantes dessas séries. Destaca-se que a rede estadual, na Regional de Iporá, oferta o Ensino Fundamental a partir do 3º ano. Caso as redes municipais se interessem, os arquivos digitalizados dessas avaliações serão disponibilizados às Secretarias Municipais de Educação, a partir do dia 05 de abril, para aplicarem ao seu público de estudantes.


Atendendo às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para prevenir a propagação do novo coronavírus (COVID-19) a SEDUC criou a Avaliação em Formato Digital, em que o link é enviado para os estudantes realizarem a avaliação na segurança de suas casas. O resultado mostrará quais caminhos será preciso percorrer.


A Coordenadora Regional de Educação de Iporá, Professora Regiane Cândido, ressalta o quanto é importante que todos os estudantes de 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental realizem essa avaliação. As escolas irão aplicar de forma presencial para aqueles que não tiverem condições de fazer no formato digital e solicita apoio dos pais e responsáveis para incentivarem seus filhos a participarem.


Ressalta ainda que neste período em que a saúde se encontra em um momento crítico, por conta do Novo Coronavírus, a Avaliação Digital é uma excelente alternativa que além de garantir a segurança para os estudantes garante também a continuidade do processo de aprendizagem.


As avalições serão realizadas nos seguintes períodos:


Avaliação Digital: 29/03 a 05/04


Avaliação Impressa: 05 a 16/04 (somente em último caso, em que o estudante não possui acesso à internet).

O que achou dessa Notícia?
7 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.