As aulas na rede municipal são mantidas de forma remota

11/08/2021

A questão de aulas presenciais ou remotas dividem opiniões em Iporá, com aqueles que acham que já é hora da retomada e os que ainda se amedrontam com esse atual quadro de pandemia. 


A Prefeitura de Iporá não quis a volta das aulas presenciais, enquanto que na rede estadual cinquenta por cento estão frequentando as escolas. 


Ambas as decisões dividem opiniões. Na rede estadual teve pais que não aceitaram a ida dos filhos à escola, com medo de que o vírus chegasse até em casa.


Na decisão da Prefeitura de Iporá, através da Secretaria Municipal de Educação, de manter as aulas de forma remota, tem pais que manifestaram para esta reportagem insatisfação, uma vez que gostariam que os filhos estivessem indo à escola. Mas tem quem acredita é melhor esperar mais. 


Um desagrado maior em Iporá é quanto as creches que estão fechadas, o que afeta o mercado de trabalho, sem que mães possam ficar desimpedidas para ajudar no orçamento doméstico com seus empregos. 


Em uma nota a Prefeitura de Iporá informou que o não retorno ao sistema presencial de ensino no município é por causa do número de casos de Covid ainda alto. Afirma manter o sistema remoto de ensino e um planejamento de retorno ainda sem data definida e que será, a princípio, de forma híbrida e escalonada, com protocolos de biossegurança. 


Em conversa com Regiane Cândido, coordenadora regional de educação, ela afirmou que esta quarta-feira, 11, é um dia em que na rede estadual de ensino será feita uma avaliação sobre a volta das aulas ao sistema presencial. 

O que achou dessa Notícia?
5 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente