Aulas presenciais em vista só na rede privada de ensino

12/11/2020
aulas-presenciais-em-tempo-de-pandemia12112020.jpg

Diante da redução dos casos de pandemia do Coronavírus, já se fala em aulas presenciais na rede particular de ensino.


Mas na rede pública o assunto é tratado de forma diferente, sem chances para aulas presenciais neste ano. Mas quanto à rede particular de ensino essas aulas podem começar ainda neste ano.


No Colégio Exato, por exemplo, a direção já cogita, ainda para novembro, o retorno parcial do atendimento presencial. A informação é da equipe diretiva.


Segundo a direção, toda a equipe está empenhada e se organizando para essas atividades, porém ainda estão aguardando o Decreto Municipal, mas vale ressaltar que retornarão os alunos cujas famílias autorizarem e esse retorno será feito de forma escalonada, podendo atender 30% dos alunos. Os demais continuarão com as aulas remotas, seguindo todo o Protocolo de Biossegurança exigido no Estado de Goiás. Portanto, prevalecerá o sistema híbrido de ensino.


Rede pública


Segundo a Res. CEE Nº 15/2020 as aulas na rede estadual de ensino estão autorizadas a acontecerem de forma remota até o final do ano, previsto no calendário letivo para o dia 18 de dezembro de 2020. Segundo a Coordenação Regional de Iporá, o ano de 2020 permanece, até o momento, com a realização das aulas de forma não presenciais e que ainda não há uma deliberação da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) para a volta às aulas presenciais em 2020, nem mesmo de maneira parcial.


A Res. CEE/CP Nº 18, de 06 de novembro de 2020, autoriza as instituições de ensino jurisdicionadas ao Sistema Educativo do Estado de Goiás a adotarem o Regime Especial de Aulas não Presenciais e/ou presenciais mediadas por tecnologia (REANP) para o ano letivo de 2021, enquanto durarem as medidas de isolamento social impostas pela pandemia. Segundo a Assessora Pedagógica, Profª Meirilene Dias, nesse cenário, não é possível estabelecer com precisão como será o retorno das aulas no próximo ano, visto que, apesar dessa deliberação do CEE que autoriza a continuidade do REANP em 2021, ainda aguardamos as orientações da SEDUC.


A Professora Regiane Cândido, Coordenadora Regional reafirma a necessidade dos pais e ou responsáveis a manterem seus filhos nas atividades escolares remotas, mediadas por tecnologias digitais e/ou material impresso. Garantir o vínculo dos estudantes com a escola é importante para que não percam o ritmo em 2021 e possam recuperar as lacunas na aprendizagem impostas pela pandemia, referentes ao ano de 2020.

O que achou dessa Notícia?
5 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.