CAIAPÔNIA: UniRV é destaque no desfile cívico de 7 de setembro

13/09/2018
desfile-em-caiaponia13092018.jpg

Mais de 100 acadêmicos, egressos e docentes das Faculdades de Administração, Direito e Engenharia Ambiental da Universidade de Rio Verde (câmpus Caiapônia) participaram na última sexta-feira, 07, do Desfile Cívico de Sete de Setembro, em comemoração aos 196 anos da Independência do Brasil.


Neste ano, com a temática “paz”, a Universidade abordou sobre diversos assuntos: “Investir em educação é construir a paz”; Feminicídio/Lei Maria da Penha (12 anos) - “A arma dos covardes é a violência. Denuncie a violência contra a mulher. Você também tem responsabilidade nisso”; “Promovendo a justiça e a paz”; “Profissionais capacitados contribuem para a construção da paz”; “Os acadêmicos da UniRV agradecem a oportunidade de formação ética, humanística e científica”; “Promover a Paz no Esporte é exercer a cidadania”; e “Música acalma, estimula a memória, proporciona harmonia e paz interior”.

Segundo o coordenador geral do câmpus Caiapônia, professor Esp. Marcos Aparecido da Silva Souza, o desfile foi uma oportunidade de interação entre Universidade e a comunidade caiaponiense. “A atividade resgatou a participação dos acadêmicos em atos cívicos e fez memória a temas ligados diretamente ao clamor social”, disse. Compartilhando do mesmo pensamento, a professora Cassiamara Farina afirmou que a intervenção da Instituição na comunidade é extremamente positiva, envolvendo os discentes em temáticas relevantes para sua formação enquanto indivíduos e beneficia a população oferecendo a ela informação de qualidade.

Para a estudante do 6º período de Direito, Thêmis Leite de Lima Couto Ferri, é muito importante que os alunos, professores e demais colaboradores representem a Instituição. “Nestes eventos socioculturais temos a oportunidade de nos integrar com a sociedade, propiciando um ambiente harmonioso”, comentou.

O que achou dessa Notícia?
4 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.