Campanha fortalece a relação escola e família em tempo de pandemia

10/10/2020
a-yhlo10102020.jpg

Com o objetivo de mobilizar aqueles que estão pensando em desistir e mostrar para alunos e familiares a importância de continuarem os estudos durante o Regime de Aulas Não Presenciais (REANP), a Coordenação Regional de Educação de Iporá criou a Campanha “Somos Todos Família na Educação”.


A primeira reunião da campanha foi realizada de forma presencial, seguindo todos os protocolos exigidos pela saúde, estando presentes a Coordenadora Regional de Educação, Professora Regiane Cândido, a Assessora Pedagógica Meirilene, Tutores e outros servidores da CRE e Representantes de Pais dos Conselhos das Unidades Escolares Estaduais de Iporá. A reunião foi realizada no Salão Santa Gema – Igreja Matriz.


Nesta reunião surgiu a ação de produzir vinhetas para estarem sendo veiculadas nas rádios da cidade buscando fortalecer a interação entre família e escola. As vinhetas são gravadas pelos próprios pais de alunos. A CRE Iporá teve a parceria da Rádio Educativa para a gravação e circulação das vinhetas e da Rádio Rio Claro para também exibir as vinhetas em sua programação, estão sendo estabelecidas parcerias com as outras rádios da cidade para a veiculação destas mensagens.


A parceira família e escola tem dado bons frutos, como mostra os últimos resultados do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), no ano de 2019 a regional de Iporá obteve nota 5,8 nos anos finais do Ensino Fundamental, sendo a melhor média do Estado e 4,8 no Ensino Médio, atingindo a 4ª melhor média do Estado, sendo importante a permanência desta parceria principalmente neste período de REANP.


A Campanha “Somos Todos Família na Educação” também está acontecendo nas redes sociais e a Professora Regiane Cândido convida as famílias que se interessarem em fazer parte desta mobilização para entrarem em contato com a Coordenação pelo endereço: www.instagram.com/creipora.

O que achou dessa Notícia?
10 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.