CEJA Dom Bosco: matrículas abertas para 2014 com alterações

23/11/2013
ceja-ipora.jpg

Direção do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Dom Bosco está empenhando na divulgação junto a comunidade iporaense quanto matrículas abertas para o ano letivo de 2014.


São para as seguintes turmas:
1º ao 5º ano (turno matutino)
6º ao 9º ano (turnos: matutino e vespertino)
Educação de Jovens e Adultos (turno noturno)
• Ingresso com 15 anos no ensino fundamental.
• Ingresso com 18 anos no ensino médio.
Informa ainda que conta com uma equipe de profissionais preparados para transmitir além dos conhecimentos, valores para toda vida.
Atividades desenvolvidas:
Recreação dirigida
Laboratório de Informática
Inglês
Futebol
Projetos Pedagógicos e interdisciplinares
Venha e garanta sua vaga!!



EJA: confira novas regras referendadas pelo Conselho Estadual de Educação. Afastamento mínimo de um ano foi abolido


O Conselho Estadual de Educação (CEE) aprovou por unanimidade a Resolução CEE/CP N.8, que traz mudanças que aprimoram as regras que regem a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede estadual de ensino. O texto aprovado altera a Resolução CEE/CP N.5, de 10 de junho de 2011, nos artigos 29, 54, 55 e 56. Na prática, as mudanças são relacionadas apenas ao período de afastamento dos estudos anterior ao ingresso nessa modalidade de ensino e à reclassificação.


As demais regras permanecem da forma como estão, caso da idade mínima para o ingresso na Educação de Jovens e Adultos: 15 anos completos para o Ensino Fundamental – II etapa e 18 anos completos para o Ensino Médio. Além disso, para solicitar matrícula no turno noturno, o estudante deverá ter a idade mínima de 14 anos e comprovar, por meio da Carteira de Trabalho, a condição de menor aprendiz, conforme portaria 1.137/2013 da Secretaria de Educação.


No entanto, a exigência de afastamento mínimo de um ano da escola para ingressar na Educação de Jovens e Adultos foi abolida.

O que achou dessa Notícia?
8 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.