CEPI Osório agora tem um CLUBE DE ROBÓTICA

17/09/2019
img-20190917-wa001417092019.jpg

Como atividade inerente ao modelo Escola Integral, o CEPI Osório Raimundo de Lima desenvolve neste semestre um clube de Robótica, com estudantes do Ensino Fundamental e Médio, denominado Techno Zone.


Clube Juvenil é um espaço privilegiado que os estudantes têm para exercer o seu protagonismo, tendo como tripé, a formação de um jovem autônomo competente e solidário. Dentro e fora da escola, é esta a grande dimensão do Protagonismo, atuar na comunidade e poder fazer a diferença em seu meio de vivência.


Para o desenvolvimento das atividades do Clube de Robótica, a escola conta com a parceria do SESI, através do Professor Ms Adriano Fonseca, que tem se deslocado de Goiânia até a escola para ministrar minicursos aos estudantes que fazem parte do clube. Os estudantes também tiveram a oportunidade de participar de uma feira na última sexta-feira muito rica e diversa, com objetivo de ampliar seus conhecimentos nesta área. A feira conhecida mundialmente a Campus Party trata-se de um evento com parceria de várias universidades cientistas estudantes de robótica.


Mediados pela professora Daniela, os estudantes tiveram contato com o que há de mais moderno no campo da tecnologia, tendo sido uma experiência muito prazerosa, dinâmica e rica. E o clube tem boas perspectivas futuras, já que a parceria com o SESI prevê um conjunto de ações que visam alcançar a participação em torneio de Robótica (FLL- FIRST Lego League) no mês de novembro, e para condição de concorrência os estudantes têm aulas semanais, recebem kits de robótica do SESI, nosso parceiro, lembrando que em Goiás são apenas 28 equipes.


Se os estudantes forem classificados na etapa estadual passarão a concorrer na etapa nacional em março de 2020. No estado de São Paulo e posteriormente e etapa internacional que será sediada no Rio de Janeiro em junho de 2020.


As Ações dos Protagonistas inerentes ao desenvolvimento do Clube são as mais diversas, desde manutenção de redes sociais feita pelos estudantes até em pesquisas com moradores da cidade, pois como o projeto se trata de mobilidade Urbana é fundamental a participação da Sociedade. Lembrando que o Tema geral do Projeto é: City Shaper, onde os estudantes proporão em seus protótipos possíveis soluções de transito e mobilidade que hoje afeta milhões de pessoas.


Acompanhe o trabalho dessa galera de futuro – siga no Instagram. ttechnozone.


E no face book – Techno Zone Cepi.


Destaca-se ainda como forte parceira neste projeto a Coordenação Regional de Educação de Iporá, na pessoa da Professora Regiane Cândido que não tem medido esforços para dar todo suporte necessário aos estudantes. Fortalecendo a premissa de que uma escola com qualidade perpassa pela experiência da parceria.


Vislumbra-se aos estudantes grandes possibilidades de conquistas pois cada um como também a professora orientadora tem se desdobrado para o sucesso desta ação pedagógica.

O que achou dessa Notícia?
7 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.