CEPI Osório fez intensa Maratona para êxito de alunos no ENEM

05/11/2017
capa-para-cepi-osorio04112017.jpg

Como culminância de um trabalho realizado para o ensino médio, o Centro de Ensino em Período Integral (CEPI) Osório Raimundo de Lima ofereceu nos últimos dias a Maratona ENEM, ministrada por professores da própria unidade e profissionais parceiros.


Neste ano, a maratona ocorreu entre os dias 19 e 31 de outubro. Na abertura, a área de humanas realizou o “Café com Geografia e História” que contou com a participação de professores da UEG, Washington Alves e João Paulo Silveira. Contou também, nas aulas de Língua Inglesa com o professor Mabson Lemes também da UEG. No dia 31 foi aplicado aos alunos o simulado, seguindo as normas contidas no edital do ENEM 2017. Para finalizar esse período de intenso estudo, proporcionamos um café da manhã seguido de um momento de relaxamento com a fisioterapeuta Lyudmilla Gonçalves em que a mesma ensinou os alunos exercícios de alongamento e respiração para diminuir a tensão no dia do ENEM.


O Centro de Ensino em Período Integral (CEPI) Osório Raimundo de Lima ofereceu aos seus alunos de 3ª série a disciplina de Pós Médio durante todo ano. Na mesma ocorreu um levantamento das profissões pretendidas pelos alunos e a partir disso, ocorrem esclarecimentos de quais universidades e programas de governo estão disponíveis, entre esses, um enfoque para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). No decorrer das aulas de Pós Médio são revisados conteúdos e habilidades necessários para o sucesso dos alunos nesse exame.


No período pós ENEM realizaremos palestras com nossos alunos sobre as profissões pretendidas, através de parceria com o SENAC. O objetivo dessa ação é mostrar os desafios e as possibilidades de cada profissão para reavaliarem sua escolha antes de ingressarem na universidade.
O CEPI acredita estar oferecendo boas oportunidades para a formação do aluno para a vida, para o trabalho e para continuação dos estudos, como objetiva o Ensino Médio.

O que achou dessa Notícia?
10 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.