CEPI Osório realiza oficina de redação com foco no ENEM

10/04/2019
maria-piedade-feliciano10042019.jpg

O Centro de Ensino em Período Integral (CEPI) Osório Raimundo de Lima da cidade de Iporá, desenvolveu no dia 05 de abril, uma Oficina de Redação para os alunos da 3ª série do EM com foco no ENEM.


Com o objetivo de preparar os alunos para tirarem uma boa nota na redação do ENEM, a professora Heliomar Lamonier convidou a professora Maria Piedade Feliciano, da UEG, para ministrar a oficina e dar dicas sobre as cinco competências usadas para avaliar os estudantes na prova de Redação do exame citado.


Durante a oficina, foi abordado o tema “Moradores de rua” para a elaboração verbal do projeto de redação, onde foram apontados alguns argumentos em defesa da tese - desigualdade social - pela turma. Também foi elaborada uma proposta de intervenção para a possível solução do problema, ou seja: como tirar ou evitar o aumento de moradores de rua.


A oficina obteve o sucesso esperado e a unidade agradece a parceria da professora Maria Piedade que esteve o tempo todo instruindo e tirando as dúvidas dos alunos. Segundo a aluna Letícia Rezende “...foi de grande importância para nós, alunos do terceiro ano. Tivemos a oportunidade de esclarecer nossas dúvidas sobre dissertação-argumentativa e as competências de correção da redação ENEM.”


A estudante Karoline Pinheiro destaca: “Esta oficina foi de suma importância na compreensão das respectivas competências voltadas para a redação do ENEM e é incrível a facilidade da professora ao explicar sobre os assuntos atuais sendo compreendida por grande parte dos alunos.” A coordenadora de Linguagem e professora da turma celebra: “Acreditamos no potencial desta turma!”



 

O que achou dessa Notícia?
5 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.