Cidade de Iporá recebeu a Bandeira da Paz na quinta-feira

04/10/2013
bandeira-da-paz-01.jpg

Após percorrer 14 escolas da rede estadual pertencentes à esta regional de educação, a Bandeira da Paz chegou a Iporá nesta quinta-feira, 03, quando foi entregue ao Colégio Estadual de Aplicação por um grupo de estudantes e professoras vindos da Escola Estadual Antônio Mendes, de Diorama. Junto com a bandeira, alunos trouxeram cartazes produzidos por eles, os quais exibiam dizeres destacando a importância da paz para a humanidade e, em especial, para as escolas.


O Movimento Cidadania e Paz/Bandeira da Paz é uma ação itinerante que acontece nas unidades estaduais, visando a realização de atividades voltadas para a cultura da paz. Alunos e professores visitantes promoveram apresentações de canto e contação de história, como forma de promover a paz e harmonia entre os povos.


Ao entregar o estandarte simbolizando a paz, a unidade escolar da cidade vizinha esteve representada pela professora Silvanilda Peres, coordenadora pedagógica Selma Mariano e alunos: Layanne e Marissol (3º ano), Jamily e Niuany (4º ano), Wilian Junior, Vitória, Kálita, Lívia e Claisson (5º ano).
Desde o dia 20 de maio a bandeira está percorrendo as escolas, quando partiu do Colégio Estadual Antenor Padilha, município de Ivolândia. Em Iporá, deverá percorrer (até o mês de dezembro) todas as escolas estaduais, finalizando o percurso no Colégio Estadual Getúlio Vargas, em Jaupaci. No Colégio Aplicação a Bandeira da Paz permanece até o dia 14 de outubro, sendo transportada no dia seguinte (15) para o Colégio Estadual Ariston Gomes da Silva.

O que achou dessa Notícia?
4 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.