Colégio Aplicação obtém melhores índices no Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás

05/09/2013
saego-ipora.jpg

Colégio Aplicação: avanços no desempenho escolar

O Subsecretário Regional de Educação de Iporá, Professor Jerônimo Martins de Brito Neto, anunciou nesta quarta-feira, 04, os bons resultados alcançados pelo Colégio Estadual de Aplicação no Saego (Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás). Segundo o Subsecretário, os índices de 2012 melhoraram em relação a 2011, registrando uma elevação na pontuação da seguinte forma: Língua Portuguesa - 7.30 (5º ano) e 3.80 (9º ano); Matemática - 0.49 (5º ano) e 0.70 (9º ano). 


O Saego é uma avaliação aplicada pela Secretaria de Estado da Educação, em horário normal de aula, o qual monitora de maneira contínua e permanente o desempenho dos estudantes, mostrando como está o nível da educação nas escolas da rede estadual. Através desse sistema de avaliação, os pais também têm acesso aos indicadores da qualidade do ensino ministrado nas escolas em que seus filhos estudam. Em 2013, a avaliação do Saego será aplicada no dia 31 de outubro, em todas as unidades escolares estaduais.


Prêmio “Aluno 2012”


Recentemente o Colégio Aplicação foi comunicado pela Subsecretaria sobre a indicação de cinco estudantes contemplados com o “Prêmio Aluno 2012”. O prêmio consiste em uma poupança no valor de R$ 1.100,00 (hum mil e cem reais), destinado aos alunos que obtiveram melhor desempenho escolar na Prova Goiás/Saego.


O benefício será repassado aos estudantes: Huany Kelly Silva Sousa, João Pedro Marques Ribeiro, Marcivon Ribeiro de Moura Filho e Patrícia Lopes Oliveira, todos do 5º ano. Além destes, também receberá o prêmio a aluna Queren Hapuque de Lima Oliveira, do 9º ano. Tanto o Saego quanto o Prêmio Aluno são ações do Pacto pela Educação, em execução no estado de Goiás. (Elizabeth Barbosa Araujo - GO 00758 JP)


Iporá, 04/09/2013


 

O que achou dessa Notícia?
13 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.