Colégio Exato agora é associado a Unesco

10/10/2018
maura-antonia-de-sousa10102018.jpg

Maura Antônia e Maria Piedade, agora em um alinhamento que busca para os alunos a cidadania global

A diretora do Colégio Exato, Maura Antonia de Freitas Sousa, e a coordenadora pedagógica, Maria Piedade Feliciano Cardoso, participaram do Encontro Nacional da Unesco nos dias 12, 13 e 14 de setembro em Salvador, Bahia.


No referido evento estiveram presentes cerca de 840 pessoas de 24 estados do Brasil e de vários países. Hoje, a rede PEA (Programa das Escolas Associadas) conta com 583 escolas conveniadas, todas trabalhando com os mesmo objetivo, quer seja: uma educação de excelência, aliás esta é uma exigência para ser e permanecer associada. Dentro desta perspectiva, os projetos deverão alinhar-se na busca da cidadania global e de uma cultura da paz e de não à violência; desenvolvimento sustentável e de estilos de vida sustentáveis; aprendizagem intercultural e a valorização da diversidade cultural e do patrimônio.


Portanto, fazer parte das escolas associadas à Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) é pensar globalmente e agir localmente, atuando como um laboratório de pedagogias inovadoras e criativas para produzir conceitos globais em práticas escolares e para fazer avançar a transformação dos sistemas e políticas de educação.


Neste evento estiveram presentes renomados palestrantes como: Ilan Brenman; Carlos Roberto Cury; Lucée Sainte Marie; Lilian Bscich; Ana Penido; Myriam Tricate; Paulo Camargo; Adriana Karam; Eduardo Francini; Joana D’Arc Félix de Sousa e outros.


Ressaltam a diretora do Colégio Exato, Maura Antonia de Freitas Sousa, e a coordenadora pedagógica, Maria Piedade Feliciano Cardoso, que, para que esta parceria com a Unesco seja bem sucedida, antes é preciso contar com outras parcerias igualmente importantes e bem sucedidas: a parceria com as famílias e com a sociedade.

O que achou dessa Notícia?
4 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.